Governador participa de celebração de Ação de Graças

O governador Aécio Neves, acompanhado do vice-governador Antonio Anastasia, visitou nesta terça-feira o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Governador participa de celebração de Ação de Graças
Autoridades na chegada ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.                                 Foto:Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves, acompanhado do vice-governador Antonio Anastasia, visitou nesta terça-feira (30) o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a visita, o governador assistiu, na ermida, a uma celebração de Ação de Graças, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e agradeceu o período que passou à frente do Governo de Minas.

“Depois dessa travessia, desses sete anos, volto aqui para agradecer o privilégio que tive de contar com a companhia, com o apoio, com a solidariedade de mineiros, muito acima de partidos políticos e de disputas eleitorais ao longo de todo esse período. Fico muito feliz em olhar para trás e, da mesma forma que compreendo que temos ainda muito o que fazer, devo reconhecer que avançamos, e avançamos de forma muito consistente ao longo desse período”, afirmou.

Aécio Neves lembrou que, após se eleger pela primeira vez para o Governo de Minas, esteve no Santuário. O governador também visitou o local em 2004. As visitas ao Santuário repetem gesto do presidente Tancredo Neves, que tinha o hábito de ir ao local.

“Não há símbolo maior, para nós mineiros, de fé do que estarmos aqui na Serra da Piedade e estarmos aqui sendo abençoados pela padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. Venho aqui para fazer um agradecimento que acho que é de muitos mineiros, muitas mineiras, anônimos, espalhados por todo esse Estado que, de alguma forma, voltaram a acreditar que a sua vida pode se transformar e se transformar para melhor. É claro que ainda temos dificuldades enormes pela frente, mas acho que fizemos uma boa jornada, travamos uma bela batalha em favor de uma Minas mais unida, mais justa, mais digna de seus filhos”, destacou.

Aécio Neves foi recebido na entrada do santuário, ao lado de sua mãe, Inês Maria Neves Faria, por estudantes, ao som da música Coração de Estudante, de Milton Nascimento, tocada por um sax. Após cumprimentar as crianças, o governador participou da benção de Dom Walmor. Durante a cerimônia, Aécio Neves fez mais um agradecimento.

“Venho agradecer por ter tomado um caminho que honrasse os mineiros e é aqui que venho agradecer a Deus e a tantos mineiros que me permitiram concluir essa caminhada com dignidade”, afirmou.