Governo repassa R$ 26,3 milhões para a saúde em Juiz de Fora

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia, assinaram convênios, nesta segunda-feira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para aplicação de R$ 26,3 milhões do Governo de Minas em obras na área de saúde.

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia, assinaram convênios, nesta segunda-feira (29), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para aplicação de R$ 26,3 milhões do Governo de Minas em obras na área de saúde. Durante o evento, o governador também assinou autorização para a criação da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo, com a doação de um helicóptero e equipamentos operacionais à Polícia Militar de Juiz de Fora.

“Já está aqui hoje um helicóptero da Polícia Militar, que vai permitir uma nova estratégia para enfrentamento da questão da criminalidade. Portanto, um instrumento novo que será baseado em Juiz de Fora, a partir de hoje, à disposição da área da segurança pública. Um helicóptero com toda sua equipe ao Comando da Polícia Militar. Um avanço extraordinário na área de segurança pública”, disse Aécio Neves, em entrevista.

Durante o evento, Aécio Neves também anunciou um pacote de R$ 9 bilhões em investimentos privados em Juiz de Fora. Os investimentos vão gerar 5,6 mil empregos diretos e 26,9 mil empregos indiretos na região.

A solenidade em Juiz de Fora contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; o secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza; o reitor da UFJF, Henrique Duque de Miranda Chaves Filho; e o presidente da Cemig, Djalma Morais.

Hospital Universitário

Durante o evento em Juiz de Fora, Aécio Neves e Antonio Anastasia autorizaram o repasse de R$ 16 milhões para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), destinados à construção do segundo módulo do Hospital Universitário. Com a obra concluída, o hospital passará de 149 leitos para 350 leitos, sendo 40 deles de UTI. A expectativa é de que o atendimento, que hoje é de 5 mil consultas/mês, chegue a 8 mil/mês.

O segundo módulo do Hospital Universitário possibilitará a criação de unidades de parto normal, maternidade, UTIs neonatal e infantil e centro de queimados. Além disso, possibilitará a expansão dos setores de transplante e cirurgias.

O Estado e a prefeitura do município também assinaram convênios, no valor total de R$ 10,3 milhões, sendo R$ 8 milhões para a construção do Hospital Regional de Urgência e Emergência, que terá aproximadamente 300 leitos.

Os demais investimentos autorizados foram para construção de três UBS (Vila Ideal, Nossa Senhora Aparecida e Santa Cândida), do Centro de Atenção Psicossocial III (Caps) e de um laboratório central.