Governador Aécio Neves participa da entrega de Arena Olímpica

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia participaram, nesta sexta-feira, da solenidade de entrega da Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado.

Governador Aécio Neves participa da entrega de Arena Olímpica
Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso.                                                     Foto:Carlos Alberto/Secom MG

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia participaram, nesta sexta-feira (26), da solenidade de entrega da Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado. Com 12 mil metros quadrados de área construída, o ginásio será referência para atletas da região e importante centro de treinamento para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O Estado investiu R$ 3,5 milhões na conclusão das obras e o governador autorizou mais R$ 500 mil para compras de equipamentos esportivos.

O primeiro compromisso da agenda foi uma visita às obras do Hospital do Coração, anexo à Santa Casa. O Governo de Minas destinou R$ 3,6 milhões para o término da obra, previsto para dezembro deste ano.

O governador Aécio Neves também anunciou a liberação de R$ 560 mil para a conclusão de dois postos de saúde, na Vila São Pedro e na avenida Vereador Alfredo Campolongo. O valor total das obras é de R$ 840 mil.

Olimpíadas

A solenidade de entrega da Arena Olímpica contou com a presença do campeão olímpico Lars Grael e do ator Marcos Frota, mineiro de Guaxupé, também no Sul de Minas. O governador afirmou que a Arena é uma das mais bem estruturadas do país, com condições de preparar atletas para o desafio das Olimpíadas do Rio.

“O que queremos é que o próprio Comitê Olímpico Brasileiro possa fazer uma parceria aqui no futuro para gerir esse espaço. Olimpíadas é algo na agenda do país. Quem sabe, vamos ter aqui atletas de várias modalidades se preparando paras os Jogos Olímpicos de 2016. Mais uma forma de Paraíso se mostrar para todo Estado e para o país”, afirmou o governador, em entrevista.

A Arena tem arquibancada para quatro mil pessoas, alojamento, cozinha e refeitório para 600 atletas. Salas, consultórios e auditório; palco com camarins, vestiários e salas de massagens, salas e cabines para imprensa, lanchonete. Também foi construída subestação de energia e estacionamento.

O vice-governador Antonio Anastasia ressaltou que é responsabilidade dos governantes criar condições para o desenvolvimento de ações em áreas consideradas prioritárias para melhorar a vida das pessoas. Ele disse que o esporte se inclui entre essas prioridades.

“Com planejamento e visão de futuro, estamos entregando essa obra, um grande empreendimento esportivo, um centro que contribuirá decisivamente para oferecer treinamento de qualidade a atletas de São Sebastião do Paraíso e de Minas Gerais”, afirmou, em seu pronunciamento.

Atendimento especializado

O governador e o vice-governador também conheceram o setor de hemodinâmica do Hospital do Coração, que desde janeiro do ano passado está realizando exames de cateterismo, com uma média de 70 atendimentos/mês. A meta para janeiro do ano que vem é chegar a 250 procedimentos mensais.

Eles também percorreram a ala do hospital em obras, onde funcionará a enfermaria, o bloco cirúrgico e a UTI. O hospital oferecerá 46 leitos e será referência para a população de 52 municípios da região, que reúnem 800 mil pessoas. A inauguração da unidade evitará que pacientes tenham que viajar quase 300 km até Varginha ou 230 km até Pouso Alegre para receber atendimento especializado.

Segundo o governador, descentralizar os serviços de saúde oferecidos à população é uma das prioridades do Governo de Minas. Ele disse que o atendimento de qualidade deve estar perto de onde as pessoas moram e que foi obedecendo esta lógica que o Estado está destinando recursos ao Hospital do Coração de Paraíso.

“Fiquei muito orgulhoso de estar participando dessa bela obra, já que o Estado está investindo para sua ampliação quase R$ 4 milhões. A questão da saúde hoje é a descentralização. Os investimentos estão exatamente no interior, em cidades que podem receber pacientes, inclusive de toda região. Portanto, esse é o um investimento muito importante do Governo do Estado, mais um benefício que trazemos para a população aqui de Paraíso e de toda região”, disse o governador.