Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Aécio Neves se reúne com a direção da Light

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta quarta-feira, no RJ, com a nova diretoria da Light, que agora está sob gestão da Cemig, para tratar do plano de ações e investimentos na companhia de energia daquele estado.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves se reúne com a direção da Light
O governador Aécio Neves e o presidente Light, Jerson Kelman.                                                   Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, com a nova diretoria da Light, que agora está sob gestão da Cemig, para tratar do plano de ações e investimentos na companhia de energia daquele estado. A prioridade, segundo o governador, é solucionar os problemas recentes de fornecimento de energia ocorridos na Light e garantir a qualidade dos serviços aos usuários. Também participaram da reunião o presidente da Light, Jerson Kelman, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, e o presidente da Cemig, Djalma Morais.

“A Light é uma empresa extremamente viável e o foco dessa primeira reunião que tivemos é no sentido de buscar uma proximidade cada vez maior com o consumidor. Atender o consumidor, o cliente da Light é a prioridade absoluta dessa nova direção. Vamos sim antecipar investimentos, nós não estamos em condições ainda de anunciá-los. Dentro de pouco tempo o presidente ou a diretoria vai fazer isso, mas viemos aqui para dizer que não faltará à Light apoio de toda ordem, do ponto de vista da gestão, do ponto de vista financeiro, se necessário”, disse Aécio Neves, em entrevista.

Direção técnica e qualificada

O governador também destacou a qualidade da nova direção da Light, comandada por Jerson Kelman, ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele, a orientação é para que haja uma maior sinergia da empresa carioca com a Cemig.

“A Light inicia um novo processo. A diretoria que indicamos é extremamente qualificada, com um perfil técnico e que vai potencializar a sinergia com a Cemig, que é hoje, talvez, a empresa que mais invista em geração no Brasil. Essa sinergia da Cemig com a Light vai trazer à Light novos processos e dará a ela melhores condições de enfrentar as dificuldades que todos reconhecemos. Não vamos superar a curtíssimo prazo essas dificuldades, mas há hoje um planejamento por parte da diretoria comandada por Jerson Kelman para que sejam feitos investimentos expressivos a curto prazo no sentido de minimizarmos os problemas que estamos tendo”, afirmou o governador.

Durante a reunião, cada um dos diretores da Light apresentou ao governador um relatório sobre os problemas enfrentados pela empresa. Ao final, o governador destacou algumas prioridades de investimentos.

“Temos problemas que dizem respeito ao cabeamento subterrâneo. Há hoje o consenso de que ele é obsoleto, tem problemas graves e, talvez, seja a nossa primeira prioridade do ponto de vista de investimento. Mas, esses investimentos chegarão a todos os setores. Haverá uma política de estímulo também aos funcionários e aos terceirizados. A Light começa a viver um novo momento. Estamos aqui iniciando a gestação da nova Light, mais próxima do carioca, mais próxima do consumidor e que volte a ser como já foi em outros momentos, o grande orgulho dos cariocas”, concluiu Aécio Neves.

Fonte:

Últimas Notícias