Governador assina repasse de R$ 10 milhões para obras do Hospital Regional do Barreiro

O governador Aécio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, assinam convênio, nesta terça-feira , na Cidade Administrativa, para repasse de R$ 10 milhões do Governo de Minas à Prefeitura de Belo Horizonte para início das obras do Hospital Regional do Barreiro.

O governador Aécio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, assinam convênio, nesta terça-feira (23), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, para repasse de R$ 10 milhões do Governo de Minas à Prefeitura de Belo Horizonte para início das obras do Hospital Regional do Barreiro. A previsão é que em 2011 sejam liberados mais R$ 30 milhões para a conclusão das obras.

A expectativa é de que o hospital comece a funcionar no primeiro semestre de 2012, com capacidade de atendimento diário de 400 a 500 pacientes.

A previsão de início da obra é para junho de 2010. O hospital será construído em uma área de 12,5 mil m², nas proximidades da Via do Minério, no Barreiro. Serão 240 leitos, com previsão de ampliar posteriormente para 480 leitos. Desses, 20 são leitos de CTI, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 12 salas de cirurgia e 40 leitos de observação.

Durante a solenidade, também será lançada a força-tarefa do Governo de Minas para combate aos focos da dengue em todo o Estado.

Serviço:

Evento: Assinatura de convênio para construção do Hospital Regional do Barreiro