Governador autoriza R$ 49 milhões para Hospital Regional em Sete Lagoas

O governador Aécio Neves anunciou, neste sábado, em Sete Lagoas, investimentos de R$ 40 milhões, com a liberação imediata de R$ 10 milhões, para a construção de um hospital regional, com 220 leitos.

Governador autoriza R$ 49 milhões para Hospital Regional e obras em Sete Lagoas
Governador e o vice fizeram uma visita à nova unidade da Ambev.                                              Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

O governador Aécio Neves anunciou, neste sábado (20/03), em Sete Lagoas, investimentos de R$ 40 milhões, com a liberação imediata de R$ 10 milhões, para a construção de um hospital regional, com 220 leitos. Ao lado do vice-governador Antonio Anastasia, ele também assinou convênios para a conclusão da avenida Perimetral (R$ 8 milhões) e para o recapeamento da avenida Alfredo Moura (R$ 1 milhão), que dá acesso ao estádio Arena do Jacaré.

“Sete Lagoas é uma cidade que cresce com maior velocidade em Minas Gerais. E obviamente, as necessidades também crescem. Estamos aqui, mais uma vez, firmando uma parceria importante com o município, ao lado do vice-governador Antonio Anastasia. Fizemos um esforço enorme, no final do nosso governo, para atender a pelo menos duas grandes reivindicações. Além disso, uma no campo esportivo, já que a Arena do Jacaré foi escolhida por nós como o a principal alternativa para os jogos tanto do Campeonato Mineiro quanto do Campeonato Brasileiro, após o fechamento do Mineirão, após a Copa do Mundo da África do Sul”, disse o governador Aécio Neves, em entrevista.

O vice-governador Antonio Anastasia destacou o modelo de gestão e planejamento implantado pelo Estado. “Esse governo quando assume um compromisso, assume e faz. Nestes sete anos e três meses, realizou-se uma verdadeira revolução em Minas Gerais. E essa revolução aconteceu em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Hospital

O hospital regional beneficiará população estimada em 600 mil pessoas de Sete Lagoas e municípios vizinhos. A unidade fará atendimento de urgência e emergência de alta complexidade e disponibilizará 220 leitos. Serão 143 leitos de internação geral, 37 leitos de atendimento de emergência e 40 leitos de UTI.
O hospital atenderá às especialidades de clínica médica, pediatria, clínica cirúrgica, ortopedia e neurologia.
“Essa era a maior demanda não apenas de Sete Lagoas, mas de toda a região. Fizemos um enorme esforço para que pudéssemos construir aqui um hospital regional que possa atender a essa grande demanda que já existe em Sete Lagoas. Estamos firmando um convênio no valor de R$ 40 milhões, um dos maiores já firmados em todo o Estado, com a liberação imediata de R$ 10 milhões”, explicou o governador.

Avenida Perimetral

O governador também autorizará a liberação de R$ 8 milhões para conclusão da pavimentação da Avenida Perimetral. A contrapartida do município será de R$ 4 milhões. A obra e o projeto de engenharia ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura.
A Avenida Perimetral faz o contorno de Sete Lagoas, facilitando o acesso aos principais bairros e às principais indústrias instaladas no município, como Itambé, Bombril, Elma Chips, Sada Forjas e OMR. A avenida, em pista dupla, facilitará o escoamento da produção industrial do município pela BR-040, tirando o trânsito pesado de caminhões pelo centro da cidade.
Outro convênio, no valor R$ 1 milhão, será assinado visando melhorias e a pavimentação da Avenida Prefeito Alfredo Moura, que dá acesso à Arena do Jacaré.

Ambev

Após os anúncios de investimentos, o governador e o vice-governador fizeram uma visita à nova unidade da Ambev em Sete Lagoas. Ele estiveram acompanhado do presidente da empresa, João Castro Neves.
A fábrica entrou em operação em julho do ano passado com capacidade de envase de 20 milhões de litros de cerveja por mês nas embalagens de 600 ml e 1litro. Tem ainda capacidade de envase de 23 milhões de litros em latas de 350 ml. A partir deste mês a linha também passará a envasar embalagens de 473 ml.
Atualmente a planta da Ambev em Sete Lagoas está passando por um processo de ampliação, no qual estão sendo investidos mais R$ 38 milhões. Após a expansão a produção praticamente dobrará, passando de 23 milhões para 45 milhões de litros por mês.