Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Aécio Neves se reúne com vice-presidente do Bird

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta terça-feira (16), no Palácio das Mangabeiras, com a vice-presidente do Banco Mundial (Bird), Pamela Cox.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves se reúne com vice-presidente do Bird
Vice-presidente do Bird, Pamela Cox, Markhtar Diop e governador Aécio Neves                                    Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta terça-feira (16), no Palácio das Mangabeiras, com a vice-presidente do Banco Mundial (Bird), Pamela Cox. Ela esteve em Belo Horizonte para acompanhar alguns dos 14 projetos estruturadores do Governo de Minas que contam com recursos do financiamento de US$ 976 milhões firmado entre o banco e o Estado.

“Também fizemos uma apresentação da nossa operação, do empréstimo que nós temos. O que ela quis saber é quais os resultados já alcançamos com o apoio do Banco Mundial. Com o governador, foi uma visita de cortesia. Ela quis ver qual o retorno que Minas Gerais está tendo com o financiamento do banco”, explicou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, após a reunião com o governador.

Entre os projetos estruturadores que recebem recursos do Bird estão o Lares Geraes - Habitação Popular, o Plug Minas, de oficinas culturais e didáticas para jovens de áreas de risco; o Proacesso, o Viva a Vida, de atenção básica a mulheres gestantes; o Programa de Ensino Profissionalizante; programas na área de desenvolvimento econômico, como o Descomplicar; os parques tecnológicos, e o Choque de Gestão.

Aditivo

A secretária também confirmou que o Bird vai liberar um aditivo de U$ 400 milhões, recurso já aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo Tesouro Nacional.

“Está definido. Já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, já foi concluída a negociação com a Secretaria do Tesouro Nacional e, agora, vai ao diretório do banco no início de abril”, disse Renata Vilhena. 

Durante o encontro com o governador Aécio Neves, Pamela Cox estava acompanhada do diretor do Bird no Brasil, Markhtar Diop.

Fonte:

Últimas Notícias