Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Servidores dão sugestões no dia a dia da Cidade Administrativa

Os cerca de 1.800 servidores que estão trabalhando na Cidade Administrativa podem agora dar sugestões e opiniões ou fazer reclamações sobre o dia a dia do funcionamento da nova sede do Governo de Minas.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Os servidores podem agora dar sugestões e opiniões ou fazer reclamações sobre o dia a dia do funcionamento da nova sede do Governo de Minas.
A servidora Adriana Cantarino contribuiu com mais uma sugestão
Foto: Lúcia Sebe/Secom MG

Os cerca de 1.800 servidores que estão trabalhando na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves podem agora dar sugestões e opiniões ou fazer reclamações sobre o dia a dia do funcionamento da nova sede do Governo de Minas. Urnas com formulários estão à disposição dos servidores no hall central dos três primeiros andares ocupados do prédio Gerais.

De terça-feira (23) até quinta-feira (25) já foram entregues 268 formulários pelos servidores. A medida tem o objetivo de compreender o que os servidores estão percebendo com a mudança e os pontos que precisam melhorar, a fim de estabelecer uma estrutura consistente e que atenda as necessidades.

As urnas serão abertas diariamente, às 17 horas, e os formulários serão lidos e respondidos aos servidores que se identificarem. Quem não se identificar poderá receber resposta por meio de um boletim informativo eletrônico, que terá edição semanal. De acordo com a consultora da Accenture, Renata Santiago, todas as reclamações, sugestões e opiniões serão avaliadas e respondidas por assunto. A Accenture é responsável por desenvolver o modelo de gerenciamento da Cidade Administrativa

Soluções

Questões relacionadas ao transporte, alimentação, temperatura do ar condicionado e estacionamento foram os principais temas de sugestões dos servidores. Segundo Renata, os servidores sugeriram, por exemplo, o aumento do número de mesas nos refeitórios. A mudança foi avaliada e depende apenas da alteração do layout do espaço. Em relação ao ar condicionado, ela explica que a regulagem será automatizada em breve, fazendo com que a temperatura seja padronizada em todos os ambientes.

Boas ideias

Adriana Cantarino, servidora da equipe do Programa Estado para Resultados, contribui quase que diariamente com sugestões. “Achei muito positiva a iniciativa de colocar as urnas. Todos devem sugerir algo que veem como necessário”, explicou.

Uma das sugestões da servidora foi a criação de um setor de achados e perdidos da Cidade Administrativa. Ela também fez sugestões de sinalização externa. “Sugeri que fizessem a demarcação do estacionamento com letras e números e também que definissem um ponto de parada para que nós servidores possamos pegar o ônibus”, disse ela.

A consultora da Accenture ressalta a importância da participação dos servidores na apresentação de ideias. “Quanto mais sugestões dos servidores, melhor será o atendimento. Vamos fazer tudo que pudermos para criar um ambiente melhor de trabalho e encontrarmos as melhores soluções possíveis”, enfatizou Renata.

Outras urnas serão implantadas na medida em que os demais andares forem ocupados, de acordo com o cronograma de mudança dos servidores para a Cidade Administrativa.

Fonte:

Últimas Notícias