Defesa Civil de Minas Gerais tem novo secretário-executivo

Nesta quarta-feira (24), o tenente coronel Eduardo César Reis assumiu a Secretaria Executiva da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG). Ele sucede o coronel Alexandre Lucas Alves que a partir da próxima semana assume a 14ª Região da Polícia Militar em Curvelo, na região Central do Estado.

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Eduardo Mendes de Sousa, a trajetória do tenente coronel Eduardo César o qualifica para estar à frente dos trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria. “O Estado estará muito bem representado na figura do novo secretário. A sua presença reflete a renovação, porém a continuidade dos mesmos projetos e a manutenção dos valores que tornaram a Defesa Civil de Minas referência para o Brasil e para o mundo”, destaca o coronel Eduardo Mendes.

Para o novo secretário, o cargo vem acompanhado de muita expectativa e responsabilidades. “Sabemos que os desafios serão muitos, especialmente pela diversidade regional de nosso Estado, mas buscaremos superá-los com muito trabalho. A palavra de ordem é solidariedade”, destaca o oficial.

Perfil

Mineiro de Belo Horizonte, Eduardo César Reis é casado, pai de dois filhos, graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especializado em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Há 23 anos integra o quadro da Polícia Militar de Minas Gerais por onde já passou pelo 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Estado-Maior e Diretoria de Recursos Humanos. Antes de assumir a Secretaria Executiva da Cedec/MG, o oficial trabalhou na Diretoria de Recursos Humanos e na Superintendência Operacional do Gabinete Militar.