Mauro Brito empossado na presidência da Cohab

O novo presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, Mauro Brito, e o diretor da Habitação, Fradique Gurita da Silva, tomaram posse nessa terça-feira (23) na sede da companhia, em solenidade presidida pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.

O novo presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Mauro Brito, e o diretor da Habitação, Fradique Gurita da Silva, tomaram posse nessa terça-feira (23) na sede da companhia, em solenidade presidida pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, representando o governador Aécio Neves. Após leitura do termo oficial, Brito e Fradique foram declarados empossados pelo secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Sebastião Navarro, para cumprir mandato até 31 de dezembro deste ano.

Em sua fala, o secretário Danilo de Castro enalteceu as qualidades dos novos dirigentes, segundo ele escolhidos com sabedoria pelo governador Aécio Neves, pois demonstraram sua capacidade em outros postos ocupados na vida pública e na iniciativa privada. Ele falou das conquistas do programa habitacional do Governo de Minas, que “construiu mais casas do que durante os últimos 30 anos”, um dos resultados mais significativos do governo Aécio Neves, que “ungido pela modernidade, resgatou a autoestima dos mineiros”, com o auxílio do vice-governador Antonio Anastasia.

Confiança

O novo presidente da Cohab, Mauro Brito, agradeceu a confiança do governador ao indicá-lo para o posto. Ele lembrou a necessidade de continuação das parcerias da Cohab com a Cemig e a Copasa, de modo a assegurar a velocidade da implantação do programa habitacional.

O novo diretor de Habitação, Fradique Gurita da Silva, disse ser um privilégio participar da equipe da Cohab e do governador Aécio Neves, que mudou a face de Minas.