Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Parceria do Governo de Minas reforça atendimento ao trabalhador

O vice-governador Antonio Anastasia assina nesta quarta-feira (3), às 10h, em Uberlândia, convênio de parceria técnico-profissional entre o Governo de Minas e a Força Sindical, visando a manutenção e aprimoramento do atendimento aos cidadãos nos Centros de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Nesta quarta-feira (3), às 10h, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será assinado convênio de parceria técnico-profissional entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e a Força Sindical, visando a manutenção e aprimoramento do atendimento aos cidadãos nos Centros de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT). O convênio, no valor de R$ 2,92 milhões, será assinado pelo vice-governador Antonio Anastasia que, em seguida, visita as obras de instalação do CSAT Uberlândia, à avenida João Pinheiro, 860, Centro.

Além da unidade de Uberlândia, outras duas, em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana da Capital, também são resultado da parceria com a Força Sindical. O Governo de Minas repassa o valor para a implantação e manutenção dos serviços CSAT e a entidade sindical contrata os funcionários e administra a unidade. 

O CSAT de Uberlândia vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O prédio de dois pavimentos está situado na região Central da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário. No primeiro andar serão instalados seis guichês de atendimento, alem da recepção, onde é feito o agendamento para os diversos serviços como requerimento de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, aulas de informática básica (2 ou 3 turmas por mês), curso de competências básicas para o trabalho (1 turma por semana). No segundo andar ficam as duas salas para os cursos e um auditório e uma sala para captação de vagas e pré-seleção.

Com 20 funcionários, a capacidade de atendimento é de 200 pessoas por dia em todos os serviços, totalizando cerca de quatro mil pessoas mês. O CSAT presta serviço gratuito que visa melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Em Minas Gerais, já são 110 postos de atendimento, coordenados pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Fonte:

Últimas Notícias