Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Vice-governador participa de premiação da Copasa no Vale do Mucuri

Vice-governador Antonio Anastasia esteve em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para a solenidade de entrega de prêmios aos sistemas da Copasa que se destacaram no ano de 2009.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Vice-governador participa de premiação da Copasa no Vale do Mucuri
Em Teófilo Otoni, Copasa premia equipes de distritos e sistemas da Companhia que se destacaram em 2009
Foto: Marco Evangelista/Secom-MG

Com a presença do vice-governador, professor Antonio Anastasia, a Companhia de Saneamento de Água (Copasa) Nordeste realizou, nessa quarta-feira (27), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a solenidade de entrega de prêmios aos sistemas da Companhia que se destacaram no ano de 2009. Também em Teófilo Otoni, o vice-governador foi patrono da primeira turma de formandos do curso de tecnólogo em Gestão Pública da Fundação Educacional Nordeste Mineiro (Fenord), além de visitar o hospital filantrópico São Vicente de Paulo.

Durante o evento da Copasa, que conferiu diplomas de reconhecimento às equipes dos distritos e sistemas do departamento Nordeste pelos resultados alcançados nas metas de gratificação de desempenho institucional, com relação a 2009, o vice-governador Anastasia entregou, ainda, o prêmio nacional de qualidade em saneamento (PQNS) Quiron Ouro Nível II – Rumo à Excelência - ao departamento da Copasa Nordeste, vencedor em 2008, e ao departamento da Copasa Norte, vencedor em 2009. Os troféus foram entregues para os diretores da Copasa Norte e Nordeste, respectivamente, Márcio Kangussu e Sérgio da Costa Ramos.

O prêmio Quiron, uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), tem o objetivo de incentivar a prática de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais. A Copasa participa da premiação desde 1999 e já recebeu 39 troféus Quiron em diferentes categorias.

Durante a premiação e a entrega de diplomas de alcance de metas aos funcionários da Copasa Nordeste, o vice-governador salientou os resultados obtidos pela Companhia. “Essa premiação é o reconhecimento do aprimoramento da Copasa em seu esforço diário. Muito mais importante do que o prêmio físico é o reconhecimento à Copasa que nos dá água de qualidade. Não há bem mais valoroso, mais essencial, à semelhança do oxigênio, do que a água”, afirmou Anastasia.

O vice-governador ressaltou, também, que prêmios recebidos pela Copasa, como o de melhor empresa do setor de água e saneamento do país em 2008 e 2009, são reconhecimentos em favor do povo mineiro, da natureza, da sua água.

Gestão Pública

Ainda em Teófilo Otoni, o professor Anastasia foi patrono da primeira turma do curso tecnológico em Gestão Pública da Fundação Educacional Nordeste Mineiro (Fenord).

“Como funcionário de carreira do Governo de Minas e professor de Direito Administrativo me sinto honrado com o convite para ser patrono dessa turma. Há alguns anos a gestão pública era desconhecida, o que vigorava nas administrações públicas era o amadorismo, a improvisação. A partir deste século, todos sabem a importância da gestão pública para o bom andamento da coisa pública. A nação só avançará de modo definitivo quando tivermos uma gestão pública profissional”, afirmou o vice-governador durante sua mensagem aos 45 formandos.

Visita ao hospital

Acompanhado de lideranças da região do Vale do Mucuri, o vice-governador visitou o hospital filantrópico São Vicente de Paulo, em Teófilo Otoni. Com investimentos de cerca de R$ 700 mil do Governo de Minas desde 2006, que resultaram, entre outras benfeitorias, na construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de seis leitos, o hospital atende casos generalistas e conta com uma ala para tratamento de câncer e um centro de órtese e prótese.

Durante a visita, a diretora do Hospital, Eliane Moreira, relatou ao professor da necessidade de recursos de cerca de R$ 500 mil para mais quatro leitos na UTI, para assim colocar a unidade em funcionamento.

“Fiquei impressionado com o que eu vi durante a visita ao hospital. Trata-se de uma obra social já muito antiga e tradicional em Teófilo Otoni, que atende não só o município, mas todo o Mucuri. A obra ainda não está completa, pois faltam alguns equipamentos para complementação da UTI. Vou levar a demanda para Belo Horizonte e tenho certeza que vamos providenciar os recursos necessários e mais urgentes”, ponderou Anastasia.

Fonte:

Últimas Notícias