Governador anuncia o nome do novo secretário de Esportes e Juventude

Governador anuncia o nome do novo secretário de Esportes e Juventude
O vereador e jornalista Alberto Rodrigues foi anunciado pelo governador Aécio Neves como novo secretário de Estado de Esportes e Juventude
Foto: Wellington Pedro / Imprensa MG

O governador Aécio Neves anunciou, nesta segunda-feira (25), que o jornalista e vereador de Belo Horizonte, Alberto Rodrigues, será o novo secretário de Estado de Esportes e Juventude. Ele substituirá o atual chefe da pasta, Gustavo Corrêa. O anúncio foi feito durante a solenidade de autorização das obras de reforma do estádio Magalhães Pinto (Mineirão), visando a Copa do Mundo de 2014.

“Estou confirmando hoje o nome do cronista esportivo, o jornalista Alberto Rodrigues para assumir a pasta de Esportes. É uma homenagem que fazemos àqueles que dedicam sua vida, ou dedicaram sua vida ao esporte, ao futebol mineiro. Alberto Rodrigues foi o primeiro narrador do Mineirão, está na ativa até hoje, tem muita sensibilidade para as demandas dos clubes, enfim, do esporte como todo e terá lá uma equipe extraordinária ao seu lado, a começar pelo subsecretário Rogério Romero, nosso atleta olímpico”, disse Aécio neves, em entrevista.

O governador também adiantou que, ainda nesta semana, anunciará a substituição de outros secretários, atendendo prazos e exigências da Lei Eleitoral. Segundo ele, os novos secretários de Estado tomarão posse nesta quinta-feira (28).

“Até na quarta-feira, completarei o anúncio dos nomes dos secretários. Não vou confirmar nenhum ainda porque faltam ainda algumas conversas. Existem especulações, mas depois de amanhã, no Palácio da Liberdade, comunico quais são os secretários que substituirão os deputados que retornam à Assembleia Legislativa”, afirmou.

Currículo

Filiado ao PV, o jornalista Alberto Rodrigues está no seu segundo mandato como vereador de Belo Horizonte. É membro da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal.

Iniciou sua carreira como radialista na rádio Imbiara em 1958, na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Teve passagem por diversas rádios de Belo Horizonte como Minas, Inconfidência e Itatiaia, onde ainda atua como narrador esportivo.