Vice-governador prestigia novos profissionais em Itajubá

O vice-governador Antonio Anastasia esteve em Itajubá, no Sul de Minas, para atender ao ilustre convite de ser paraninfo dos formandos de 2009 da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Vice-governador prestigia novos profissionais em Itajubá
Vice-governador Antonio Anastasia durante pronuncimento na formatura em Itajubá
Foto: Marco Evangelista/Secom MG

O vice-governador Antonio Anastasia esteve em Itajubá, no Sul de Minas, nessa sexta-feira (15), para atender ao ilustre convite de ser paraninfo dos formandos de 2009 da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Anastasia, que foi padrinho de 95 alunos dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, destacou a importância da atuação dos profissionais dessas áreas para o progresso e o desenvolvimento das nações, no mundo atual.

“Reconheço a luta e a força de vontade de cada um de vocês, formandos, para chegarem até aqui. Agora vocês estão preparados e instrumentalizados para, com criatividade, empreendedorismo e ousadia, fazer com que nosso Estado avance ainda mais. Que vocês, profissionais privilegiados com ensino de melhor qualidade, trabalhem empenhados pelo desenvolvimento de nossa Minas Gerais”, ressaltou Antonio Anastasia durante a solenidade de colação de grau. O reitor da Unifei, professor Renato Nunes, agradeceu em nome dos formandos a presença do vice-governador que, segundo ele, é um grande exemplo de inteligência e competência. “Minas Gerais tem muito do seu saber e de seu conhecimento, professor Anastasia. Nos orgulhamos de tê-lo como paraninfo”, disse o reitor.

Encontro

Também em Itajubá, o vice-governador se encontrou com lideranças políticas da cidade e região, a fim de se inteirar sobre as demandas locais e acompanhar o andamento dos projetos regionais do Governo de Minas. Anastasia citou a construção do Aeroporto de Itajubá, compromisso assumido pelo Governo cujo projeto já está sendo elaborado e que, em breve, será iniciado o processo de licitação das obras. Ele também mencionou outros investimentos em infraestrutura (física e social) de Itajubá, que foram realizados e que ainda serão, possibilitando, assim, o desenvolvimento e a geração de novas oportunidades.