Vice-governador Antonio Anastasia inaugura obras no Noroeste de Minas

Os investimentos do Governo de Minas, capazes de elevar a qualidade de vida da população e gerar mais desenvolvimento às diversas regiões de Minas Gerais, tem avançado também pelo Noroeste do Estado.

Vice-governador Antonio Anastasia inaugura série de obras no Noroeste de Minas
Foto: Marco Evangelista/Secom MG

Os investimentos do Governo de Minas em infraestrutura, educação e saúde, capazes de elevar a qualidade de vida da população e gerar mais desenvolvimento às diversas regiões de Minas Gerais, tem avançado também pelo Noroeste do Estado. Para inaugurar uma série de obras nessas áreas, o vice-governador Antonio Anastasia esteve em Brasilândia de Minas neste domingo (17). Entre obras de ampliação e reforma de escolas, quadras poliesportivas e construção de uma Unidade Básica de Saúde, o vice-governador também deu ordem de início de ações do Proacesso na região, com a pavimentação da rodovia que liga Brasilândia de Minas a Santa Fé de Minas.

Durante a primeira inauguração no município – Escola Estadual Alminda Alves da Silva, onde foram investidos R$ 404 mil em reforma e ampliação do prédio e da quadra, Anastasia ressaltou que o futuro dos municípios, estados e nação está amparado na educação, o que justifica os expressivos investimentos do Governo de Minas nesse setor. “Essas inaugurações em Brasilândia de Minas refletem o dinamismo da administração do governador Aécio Neves no Estado. A educação é uma área em que sempre há demandas, por isso precisamos atendê-las com prioridade, pois ela é a base para o futuro da sociedade”, disse.

Em seguida, foram inauguradas as obras da Escola Estadual Cyro Goes, onde foram aplicados recursos de R$ 307 mil em sua ampliação e reforma. O vice-governador também visitou a Escola Estadual Dr. José Pacheco Pimenta, que contou com R$ 322 mil dos cofres do Estado, sendo R$ 216 mil investidos nas obras do prédio e R$ 106 mil para a reforma de sua quadra poliesportiva. Os diretores das respectivas escolas agradeceram o vice-governador pelo empenho de toda a equipe do Governo de Minas em melhorar a estrutura das escolas do município, levando mais conforto e bem-estar a milhares de estudantes.

Mais saúde

O vice-governador também inaugurou, em Brasilândia de Minas, a 4ª Unidade do Programa Saúde da Família “João Vicente Neto”, que recebeu investimentos do Governo de Minas da ordem de R$ 180 mil e abrigará uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF). O município já conta com mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma em fase de conclusão das obras.

Em discurso, Anastasia ressaltou a importância dos investimentos em saúde, que refletem nos cuidados do bem mais precioso que o ser humano tem, que é a vida. Em Brasilândia de Minas atuam, ao todo, três equipes de saúde da família. São 30 agentes comunitários que realizam o atendimento de 77,2% da população de 13.406 habitantes. Vale destacar que o Governo de Minas, por meio do programa Saúde em Casa, já destinou, desde 2005, R$ 288 mil em incentivo mensal para as equipes de saúde da família.

Proacesso

Obras do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso), que levará asfalto à estrada que liga Brasilândia de Minas à Santa Fé de Minas, também foram anunciadas pelo vice-governador. Muito mais que pavimentar, o Proacesso, segundo Anastasia, é capaz de aumentar a inclusão social, melhorando a qualidade de vida da população. O Governo investirá R$ 32,84 milhões nos 92,4 quilômetros a serem pavimentados.

“O Governo de Minas já inaugurou 140 obras do Proacesso em todo o Estado. São mais de 700 quilômetros de estradas asfaltadas. Mas nós sabemos que ainda não acabou. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) já identificou 80 trechos importantes que precisam de ligação asfáltica, e que receberão recursos para tal. O compromisso do governador Aécio Neves é o meu compromisso também, por isso vamos realizar essas e outras obras que ainda precisam ser feitas. Vamos elevar a qualidade de vida do povo do Noroeste de Minas e de todo o Estado”, disse Anastasia.

O prefeito de Brasilândia de Minas, João Cardoso – “Zizinho”, falou que o município está cada dia mais completo com a diversificação das obras que estão sendo inauguradas. “É saúde, educação, infraestrutura. Com a constante ajuda do Governo de Minas, estamos conseguindo melhorar nossa cidade. É uma honra podermos contar com a presença do vice-governador Anastasia, cabeça da administração deste Governo, nessas inaugurações”, enfatizou. Zizinho ainda levou ao conhecimento do vice-governador outras importantes demandas em infraestrutra do município, e solicitou o apoio do Governo do Estado para a realização de mais obras.

Ao fazer um balanço de todas as obras inauguradas em Brasilândia de Minas neste domingo, Anastasia ressaltou que não há futuro sem educação, não há presente sem saúde, e, ainda, não há progresso sem infraestrutura. “Vamos trabalhar para fazer com que Minas Gerais seja o melhor Estado para se viver”, finalizou o vice-governador.