Governo de Minas presta ajuda humanitária ao Haiti

Por determinação do governador Aécio Neves a estrutura da Cedec/MG foi colocada à disposição do governo federal para auxiliar a população do Haiti.

O chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Eduardo Mendes de Sousa; o secretário executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), coronel Alexandre Lucas Alves; e o diretor técnico e de Meio Ambiente da Copasa, Carlos Gonçalves, estarão disponíveis, nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na sala de pronunciamentos do Palácio dos Despachos, em Belo Horizonte, para explicar a ajuda humanitária do Governo de Minas à população do Haiti, atingida por forte terremoto.

Três militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - sargento Carvalho, cabo Evandro e soldado Valdemir, embarcaram para Brasília (DF) nessa quarta-feira (13). Os bombeiros lotados no 1º Batalhão de Belo Horizonte e três cães farejadores seguem para o Haiti na tarde desta quinta-feira (14), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para atuar no auxílio ao resgate de vítimas do terremoto que assolou o país.