Secretária anuncia esquema de transporte para a Cidade Administrativa

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, explicou nesta terça-feira (12), durante inauguração da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em Belo Horizonte, que estão em fase final de definição as novas linhas de ônibus da BHTrans e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) que irão transportar os servidores públicos para a Cidade Administrativa. Ela destacou que os servidores não terão aumento na despesa com transporte, já que será adotado o cartão BHBus, que garante desconto para o usuário que utilizar dois ônibus na sequência.

“Já para quem optar por ir para a Cidade Administrativa de metrô, ofereceremos ônibus gratuitamente, que vão de três em três minutos da Estação Vilarinho até a Cidade Administrativa. Já está tudo pronto, licitado e contratado. O programa da BHTrans também já está pronto. Tudo esperando a mudança para que possa ser implementado”, afirmou a secretária.

A data para a mudança das secretarias e órgãos estaduais para a Cidade Administrativa será definida pelo governador Aécio Neves no final do mês de janeiro. Ele explicou que, no próximo dia 28, fará uma última reunião com as empreiteiras responsáveis pela obra de construção da Cidade Administrativa e, que a partir daí, definirá a data de inauguração.

“Quero fazer uma inauguração que não seja apenas formal. Quero uma inauguração que signifique que no dia seguinte teremos já lá um conjunto importante de secretarias, toda estrutura de assessoria direta do governador, do vice-governador, funcionando. A partir dessa reunião, anunciarei a data da inauguração e teremos aqui a presença de governadores de todo o país, provavelmente do presidente da República e de inúmeras figuras importantes da vida mineira, porque a Cidade Administrativa é um marco não apenas na gestão pública eficiente, mas um marco no desenvolvimento da nossa cidade, que agora caminha corretamente para o seu vetor Norte”, disse.