Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador inspeciona obras na Cidade Administrativa

Aécio Neves coordenou reunião de trabalho com representantes dos consórcios responsáveis pela construção da Cidade Administrativa.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador inspeciona obras na Cidade Administrativa
Governador Aécio Neves durante visita à Cidade Administrativa
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves coordenou, nesta terça-feira (5), reunião de trabalho com representantes dos consórcios responsáveis pela construção da Cidade Administrativa. O governador inspecionou as obras, visitando o auditório e cada um dos três prédios que formam o complexo que abrigará o conjunto da administração estadual. Segundo os gerentes da obra, 85% dos trabalhos estão concluídos e a previsão é de que, a partir de fevereiro, a Cidade Administrativa comece a receber os primeiros servidores.

O primeiro prédio a ser vistoriado foi o auditório Presidente Juscelino Kubitschek, já com 95% dos trabalhos concluídos e previsão de entrega em dez dias. As cadeiras estão assentadas, a parte elétrica finalizada e os operários trabalham no momento na colocação do piso e do revestimento acústico do prédio. O auditório tem 4,3 mil metros quadrados e capacidade para 490 pessoas.

Em seguida, o governador visitou o Palácio Tiradentes, futura sede do Governo. Ela abrigará os gabinetes do governador, vice-governador, a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Gabinete Militar, Cerimonial, Sala e Assessoria de Imprensa e Biblioteca, num total de 21,5 mil metros quadrados de área construída. O prédio tem quatro pavimentos e apenas nos dois últimos a colocação de carpete ainda não foi concluída. A sala para uso da imprensa, no primeiro andar, já recebeu mobiliário. Nesta quarta-feira (6) começa a ser feito o revestimento interno do terceiro e quarto pavimentos.

No Centro de Convivência, o governador conheceu o espaço que será destinado à instalação de restaurantes, duas agências bancárias, quatro lanchonetes e 14 lojas entre agência dos Correios, farmácia e outros serviços. O prédio tem forma circular, subsolo e três pavimentos.

Os prédios “Minas” e “Gerais”, que abrigarão as secretarias e órgãos estaduais, têm os três primeiros pavimentos concluídos. O primeiro e o segundo andares já estão recebendo mobiliário. 

O governador conversou com os operários contratados e recebeu uma cesta com trabalhos artesanais feitos pelas crianças da comunidade do Morro Alto, no município de Vespasiano, e integrantes do projeto social “Curvas do Artista”, mantido por um dos consórcios de empresas. 

Já foram implantados 100% dos sistemas de drenagem do complexo, enquanto a pavimentação do terreno está 85% concluída. Das redes externas, a rede de água está 93% concluída, a de esgoto 100%, incêndio 95% e elétrica 80% instalada. Do projeto paisagístico, serão 133 mil metros quadrados de grama. 

Mudança 

A transferência dos servidores públicos será feita em escala elaborada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e que levou em conta a interação administrativa entre secretarias e órgãos estaduais. O plano de transferência vai até outubro e tem estimativa de 1,5 mil a 2 mil servidores por mês.

Fonte:

Últimas Notícias