Hemominas recebe Brinquedoteca do Servas e Governo de Minas

Mais uma Brinquedoteca Móvel, iniciativa do Servas e Governo de Minas, que visa contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes em tratamento de saúde, será entregue à Fundação Hemominas.

Mais uma Brinquedoteca Móvel, iniciativa do Servas e Governo de Minas, que visa contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes em tratamento de saúde, será entregue nesta sexta-feira (18), à Fundação Hemominas.

A brinquedoteca, com projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, visa contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes em hospitais públicos e filantrópicos. Já foram entregues 120 unidades para os hospitais de todo o Estado.

Composta por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs, a brinquedoteca é leve, tem rodízios que facilitam o transporte para os diversos ambientes do hospital, com mesinhas de apoio para que a criança no leito possa brincar. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. Projetada com as dimensões de 0,60 metros de profundidade por 1,40 metros de altura e permite fácil deslocamento entre os ambientes do hospital.

Serviço:

Entrega da Brinquedoteca Móvel na Fundação Hemominas

Data: 18/12/2009

Horário: 9h30

Local: Ambulatório do Hemominas, alameda Ezequiel Dias, 321, em frente ao Parque Municipal