Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Servas promove Show Vozes do Morro 2009

O Programa Vozes do Morro, do Servas e Governo de Minas, leva ao palco os dez artistas e bandas selecionados deste ano para o show de encerramento 2009.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Programa Vozes do Morro, do Servas e Governo de Minas, leva ao palco os dez artistas e bandas selecionados deste ano para o show de encerramento 2009. Samba, repente, rock, black music, rap, hip hop são alguns dos estilos musicais da apresentação, nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no Music Hall. Durante o show, que conta com uma estrutura profissional, será gravado um DVD. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente, na portaria do Music Hall, em horário comercial.

Ao longo do ano, os artistas tiveram a sua música e videoclipe gravados e divulgados nas emissoras de rádio e televisão de Belo Horizonte e participaram do curso de formação gerencial “O Nosso Negócio é Música”, do Sebrae, e de eventos culturais, como a Festa da Música, entre outros. Cada um dos selecionados receberá 100 cópias do material audiovisual produzido

As dez bandas e artistas-solo selecionados para participar do Vozes do Morro 2009 foram anunciados em junho pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves. Os artistas deste ano foram selecionados em um universo de 323 inscritos no programa. A seleção foi feita por jornalistas da área de cultura da imprensa mineira. 

Vozes do Morro

Inédito no país, o Vozes do Morro é um programa realizado pelo Servas e Governo de Minas que tem objetivo de dar visibilidade à música produzida nas periferias, vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, além de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da região metropolitana. Lançado em 2008, abre oportunidades para divulgação e reconhecimento da criação musical de moradores das periferias.

Com o apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert-MG), o programa divulga, ao longo do ano, a produção dos selecionados em emissoras de rádio e TV do Estado, valorizando a diversidade de linguagens musicais.

Serviços:

Show de encerramento Vozes do Morro 2009

Data: 16 de dezembro, quarta-feira

Horário: a partir das 19h

Local: Music Hall – avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia

Ingressos: Ingressos já podem ser retirados gratuitamente na entrada do Music Hall, em horário comercial

Selecionados do Vozes do Morro 2009

Cajaba

A banda surgiu em 2000. Com um som eletrizante e agressivo, eles procuram não seguir e não se prender a nenhum estilo musical.

Estilo musical: Rock

Música: Cidadão Urbano

Comunidade: Santa Luzia - Conjunto Cristina (Região Metropolitana)

Encontro Vocálico

A dupla surgiu de um encontro casual na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde Lislie Fiorini e Ernane Oliveira são alunos do curso de letras. Em 2008, fizeram a parceria, surgindo assim o Encontro Vocálico.

Estilo musical: MPB

Música: Amarela

Comunidade: Santa Luzia (Região Metropolitana) 

Estilo Feminil

A dupla Estilo Feminil surgiu em 2008, formada por Rita de Cássia e Miss Black, e tem como base musical o black music, rap e MPB.

Estilo Musical: black music, hip-hop e MPB

Música: Cansei

Comunidade: Morro do Papagaio – Belo Horizonte 

Favela Groove

Criado em 2002 por dois rappers que uniram as ideias e talentos criando o Favela Groove, inserindo no rap mineiro um novo conceito, fazendo uma mistura sonora de baião, maracatu e outros ritmos modernos. Buscam qualidade musical e poética na cultura do Hip-Hop.

Estilo musical: Black Music

Música: Levanta a Mão

Comunidade: Santa Luzia – Palmital (Região Metropolitana) 

Geraldo Magnata (Geraldo José Monteiro Sobrinho)

Iniciou sua carreira musical aos 16 anos, em 1969. É radialista, sambista, cantor e compositor e sócio-fundador do Clube do Samba de Minas.

Estilo musical: Samba

Música: Vai que eu tô te vendo

Comunidade: Jardim Montanhês – Belo Horizonte

K-du dos Anjos (Carlos Eduardo Costa dos Anjos)

Poeta, compositor, curador do Sarau Coletivoz. Iniciou sua carreira em 2004, faz várias apresentações com grupos culturais. Sua música é uma junção de rap, sarau de poesia, soul e funk.

Estilo musical: Rap

Música: Contos de Fada

Comunidade: Vila Cafezal - Belo Horizonte

Samba de Quintal

Fundado em 2007, o Samba de Quintal é o resultado da união de sambistas jovens, que fazem um samba tradicional de uma forma alegre e contagiante, com influências de grandes sambistas de Minas e do Brasil.

Estilo musical: Samba

Música: Favela onde eu nasci

Comunidade: Morro das Pedras -  Belo Horizonte

Seu Silva

A banda é formada por mineiros e maranhenses e traz um estilo resultante da mistura de embolada, repente, samba e rock. A mistura de ritmos folclóricos é chamada de Repente Core.

Estilo musical: Repente Core

Música: Vila Ambrósio

Comunidade: Ibirité (Região Metropolitana)

U-Gueto (Hugo Heleno dos Santos)

Iniciou a carreira como músico em1980, mas desde os sete anos demonstra interesse pela música. Sempre ligado aos movimentos sociais, busca valorizar e difundir a cultura afro-brasileira. U-Gueto traz uma fusão de samba, funk e soul.

Estilo musical: Black music, soul

Música: Vai Neguinho

Comunidade: Morro das Pedras – Belo Horizonte

Fonte:

Últimas Notícias