Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Consea-MG apresenta diagnóstico alimentar dos povos indígenas

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais divulga, o Diagnóstico Politransdimentasional sobre Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas de Minas Gerais.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG)divulga, nesta terça-feira (1º), o Diagnóstico Politransdimentasional sobre Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas de Minas Gerais, durante encontro que reúne representantes do Conselho de Povos Indígenas de Minas Gerais e dos institutos Felix Guatarri e Dom Luciano Mendes de Promoção da Causa Indígena. A abertura, pelo presidente do Consea-MG, dom Mauro Morelli, será às 9h30, seguida da apresentação da metodologia do diagnóstico e do relatório sintético. O evento será realizado na Escola do Legislativo, avenida Olegário Maciel, 2.161, bairro Lourdes, Belo Horizonte.

Às10h20, Mesaque Pataxó e Cleonice Pankararu falam sobre “Território, Meio Ambiente e Hábitos Alimentares” e apresentam resultados e propostas de trabalho. Os debates começam às 11h.

Depois do almoço, às 13h30, eles voltam a falar, desta vez sobre “Práticas Produtivas, Produção de Alimentos, Renda e Políticas Públicas”, seguido de novo debate. Ás 16h, serão entregues os relatórios do diagnóstico para representantes do Governo.

O encerramento do encontro será às 16h30, com apresentação de ritual indígena.

Serviço:

Assunto: Apresentação do Diagnóstico Politransdimentasional sobre Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas de Minas Gerais

Data: 01/12/2009 (terça-feira) - início às 9h30

Local: Escola do Legislativo – Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes.

Fonte:

Últimas Notícias