Aécio condecora ministros do Superior Tribunal de Justiça

O governador Aécio Neves condecorou ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a Grande Medalha da Inconfidência e Medalha Santos Dumont.

Aécio condecora ministros do Superior Tribunal de Justiça
O governador Aécio Neves condecora o ministro Nilson Vidal Naves com a Medalha Juscelino Kubitschek
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves condecorou nesta quinta-feira (26), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nilson Vidal Naves, Luiz Felipe Salomão e Mauro Luis Campbell Marques com a Medalha Juscelino Kubitschek; o ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamim com a Grande Medalha da Inconfidência e o ministro João Otávio de Noronha com a Medalha Santos Dumont. Todos foram agraciados com as respectivas comendas neste ano, mas não puderam comparecer nos dias oficiais das entregas das medalhas. Em seu discurso, o governador destacou que a condecoração aos cinco ministros é uma homenagem ao trabalho do Judiciário brasileiro.

“Se a credibilidade das instituições públicas é fundamental para que os cidadãos confiem no futuro da Nação, o Judiciário constitui o eixo central e simbólico desse sentimento de que pertencemos a uma sociedade realmente democrática, na qual todos os indivíduos são iguais em direitos e deveres. É grande o nosso orgulho, por tê-los hoje entre nós. E é maior ainda a nossa alegria, pela oportunidade que nos oferecem de lhes manifestar o agradecimento público dos mineiros e do Governo de Minas pelos relevantes serviços que já prestaram à nação”, disse o governador.

Ao discursar em nome dos agraciados, o ministro Nilson Naves também afirmou que a entrega das comendas aos ministros é um reconhecimento à importante atuação do STJ desde a sua criação, em 1988. “Tais insígnias muito nos dignificam, a mim e aos meus ilustres colegas, e honram também a Corte porque hoje representamos o Superior Tribunal de Justiça. São medalhas expressivas”, enfatizou.

Participaram da solenidade de entrega das medalhas o presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Resende; o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, a auditora-geral do Estado, Maria Celeste Guimarães, e o advogado-geral do Estado, José Bonifácio Andrada.