Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Aécio Neves se reúne com direção da AMM

O governador Aécio Neves se reuniu com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Conselheiro Lafaiete.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves se reúne com direção da AMM
O governador Aécio Neves durante a reunião no Palácio da Liberdade
Foto: Omar Freire/imprensa MG

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta quarta-feira (18), no Palácio da Liberdade, com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Conselheiro Lafaiete José Milton de Carvalho, e os 28 prefeitos que assumiram em maio as diretorias regionais da entidade, que possui 580 prefeitos mineiros filiados.

Durante o encontro, o governador fez um balanço sobre as importantes parcerias firmadas entre o Estado e os municípios desde 2003. Citou os avanços atingidos nas principais áreas de atendimento à população e na infraestrutura em todas as regiões mineiras. Segundo ele, o resultado do esforço do Estado possibilitou adotar a "gestão de prioridades", seja na área social, saúde, educação e na segurança, seja com as obras rodoviárias, com a consolidação do Proacesso, que já soma 122 municípios com acesso por asfalto. Até 2010, o programa deverá assegurar ligação asfáltica a 100% dos municípios mineiros. "Sem parceiros, não vamos a lugar nenhum", afirmou o governador.

Aécio Neves disse aos prefeitos estar otimista em relação ao ano de 2010, após a superação da crise econômica internacional que gerou graves prejuízos à economia mineira e, por consequência, à arrecadação do Estado. "Um ano bom, muito bom, que será compartilhado com todos os municípios", afirmou.

Em nome dos 28 prefeitos presentes no Palácio da Liberdade, falou o presidente da AMM. Ele destacou a eficiência da gestão administrativa do Estado e política de atração de investimentos empreendida pelo Governo de Minas como fundamentais para a recuperação financeira do Estado e municípios.

Fonte:

Últimas Notícias