Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio destaca lançamento do portal "Brasil tem Jeito"

O governador Aécio Neves participou do lançamento do portal "Brasil tem Jeito" que tem como objetivo valorizar iniciativas de voluntariado.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Aécio destaca lançamento do portal “Brasil tem Jeito”
Aécio Neves e lideranças políticas durante lançamento do portal Brasil tem Jeito
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador Aécio Neves participou nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte, do lançamento do portal "Brasil tem Jeito" que tem como objetivo valorizar iniciativas de voluntariado, com a identificação de pessoas e instituições que se dediquem a essas causas e com suporte a elas, através de orientação técnica para ampliação desses trabalhos.

“Os países que mais rápido chegaram ao desenvolvimento foram aqueles onde a sociedade organizada primeiro compreendeu que não poderia ser apenas o poder público a ter responsabilidade de diminuir as diferenças e encontrar uma equidade maior entre regiões e entre pessoas. Portanto, em Minas Gerais, estamos percebendo isso. A nossa sociedade organizada compreende que tem esse papel”, destacou o governador, em seu discurso.

Ao lado de diversas lideranças políticas, empresariais e artistas, o governador destacou os avanços que o Governo de Minas alcançou, nos últimos anos, em áreas como segurança e educação devido às parcerias que construiu.

“Todos nós temos um compromisso maior que é ajudar a nossa gente a construir um futuro mais justo. E se conseguimos algo neste governo, se temos o reconhecimento de grande parte da população mineira de que avançamos ao longo desses anos, é porque ocorreu essa sinergia, essa relação de confiança, eu diria até de afeto, que nos uniu”, destacou.

Portal

O “Portal Brasil tem Jeito” foi idealizado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB/MG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Para coordenar os trabalhos foi criada uma Organização Não Governamental (ONG) que leva o mesmo nome do portal,

O site vai usar os mais modernos instrumentos da internet para as pessoas, entidades ou empresas cadastradas interagir, oferecendo ou buscando o trabalho voluntário, seja em serviços prestados ou doações materiais. A busca no portal será facilitada, com segmentação geográfica e por setor de atividade.

Rodrigo de Castro explicou que a ideia de apoiar iniciativas de voluntariado surgiu em função das desigualdades sociais no Brasil ainda serem muito grandes, apesar dos avanços econômicos dos últimos anos.

“As diferenças sociais no Brasil ainda são inexplicáveis. Mais de mil cidades brasileiras ainda não têm hospitais e grande parte da nossa população não tem acesso a saneamento básico, enquanto 3/4 da nossa riqueza está concentrada nas mãos de apenas 10% da população. Acabar com essa desigualdade tem que ser um esforço de todos nós”, defendeu o parlamentar.

Entre os participantes, estavam os senadores Eduardo Azeredo e Marisa Serrano, o deputado federal Ciro Gomes, o vice-governador Antonio Anastasia, os jogadores de futebol Sorín, Marques e Euller, o cantor Maurício Tizumba, a banda Tianastácia, além de deputados, secretários de Estado e empresários.
 

Fonte:

Últimas Notícias