Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Ambev anuncia a antecipação de novos investimentos em Minas

O governador Aécio Neves se reuniu nesta segunda-feira (16), no Palácio das Mangabeiras, com o presidente da Ambev.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Ambev anuncia a antecipação de novos investimentos em Minas
João Castro Neves comunicou ao governador a antecipação dos investimentos da Ambev em Minas Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves se reuniu nesta segunda-feira (16), no Palácio das Mangabeiras, com o presidente da Ambev, João Castro Neves. Durante o encontro, o executivo da cervejaria comunicou ao governador a antecipação dos investimentos do grupo em Minas Gerais, que aconteceriam no segundo semestre de 2010.

“Inauguramos uma fábrica em Sete Lagoas, em junho deste ano, e estamos muito felizes com o investimento. Hoje saiu o primeiro caminhão dessa fábrica e achamos um momento bacana para comunicar em primeira mão ao governador a antecipação dos investimentos de R$ 80 milhões em uma nova linha de latas, dado o sucesso da fábrica e o dinamismo do mercado mineiro”, explicou o presidente da Ambev, em entrevista.

O grupo já investiu R$ 200 milhões na implantação da unidade de Sete Lagoas, a primeira fábrica nova da Ambev no Brasil, em dez anos. “Este ano já geramos cerca de 1,5 mil empregos no Estado. A nossa arrecadação em Minas está crescendo quase 10% em relação ao ano passado. Então, felizmente, entramos num círculo virtuoso”, disse João Neves.

A fábrica da Ambev em Sete Lagoas está produzindo 18 milhões de litros de cerveja por mês, em garrafas de 1 litro. Além da nova linha de cervejas em lata, o grupo também pretende produzir refrigerantes (em latas, PET e vidro), chás e isotônicos. O projeto da Ambev em Sete Lagoas teve início em outubro de 2008 e estará concluído em 2013, quando a fábrica atingirá capacidade instalada anual de produção de 4,7 milhões hectolitros de cerveja em garrafas de vidro retornáveis e/ou latas de alumínio; e 2,4 milhões de hectolitros de refrigerante em latas de alumínio, garrafas de vidro retornáveis e/ou garrafas PET.

Fonte:

Últimas Notícias