Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Conferência de Comunicação é encerrada em Belo Horizonte

Os três dias da 1º Conferência de Comunicação de Minas Gerais, resultou em 697 propostas que serão enviadas à 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Conferência de Comunicação é encerrada em Belo Horizonte
O subsecretário de Comunicação do Governo de Minas, Sérgio Esser (C), presidiu a Comissão do evento
Foto: Renato Cobucci/ Secom

Os três dias da 1º Conferência de Comunicação de Minas Gerais, encerrada, neste domingo (15), na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, resultou em 697 propostas que serão enviadas à 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.

Com o tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, o evento foi promovido pelo Governo de Minas, junto aos segmentos sociedade civil e sociedade civil empresarial, e teve o objetivo de debater e contribuir para a formulação de Políticas Estaduais e Nacional de Comunicação.

As propostas foram elaboradas, nesse sábado (14), quando foram realizadas as discussões nos grupos de trabalho com os eixos temáticos Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres. As propostas, junto às 13 moções aprovadas pelos participantes na plenária final de evento, resultarão em um relatório final da Conferência mineira que será enviado à Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Eleição

Os cerca de 360 conferencistas que participaram da plenária final do evento, neste domingo (15), elegeram os 148 delegados que irão representar Minas Gerais na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, em Brasília. Do total de representantes eleitos pelos membros de seus respectivos segmentos, 64 são da sociedade civil, 64 da sociedade civil empresarial e 16 do poder público, distribuídos conforme regimento da Conferência Estadual.

Fonte:

Últimas Notícias