Antonio Anastasia recebe homenagem da Câmara dos Deputados

O vice-governador Antonio Anastasia recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Câmara dos Deputados, em Brasília.

Antonio Anastasia recebe homenagem da Câmara dos Deputados
Foto: Hermínio Oliveira

O vice-governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quarta-feira (11), a Medalha do Mérito Legislativo Câmara dos Deputados, em Brasília. A tradicional comenda é outorgada a personalidades ou entidades em reconhecimento a serviços relevantes prestados ao desenvolvimento do país no plano social, econômico, cultural ou político. Anastasia compartilhou a homenagem, ressaltando que a honraria deve ser dedicada a toda a equipe do Governo de Minas que, por firme determinação e vontade política do governador Aécio Neves, trabalha sob um inovador modelo de administração pública. A gestão pública adotada em Minas Gerais é considerada exemplar no país e até no exterior pelos resultados positivos alcançados.

A indicação do nome do vice-governador de Minas foi feita pelo deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG). De acordo com o parlamentar, o desempenho de Antonio Anastasia como secretário de Estado de Planejamento e Gestão e, agora, como vice-governador, tem importância fundamental no modelo administrativo implantado em Minas, baseado na governança inovadora, eficiente e responsável. O Choque de Gestão colocou Minas Gerais na vanguarda da renovação administrativa do Brasil.

A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo foi realizada no Salão Negro do Congresso Nacional e contou com a participação do presidente da Casa, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) e outras autoridades. A comenda foi outorgada a 34 personalidades ou entidades.