Anastasia inaugura obras e acompanha ações no Sul de Minas

O vice-governador Antonio Anastasia inaugura, nesta quinta-feira (12), às 12h, a 13ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Estado. A inauguração será em Pouso Alegre, no Sul de Minas, logo após reunião com lideranças políticas, quando serão abordados o andamento das ações do Governo de Minas e as novas demandas da região. A UAI está localizada à rua Comendador José Garcia, nº 420, Centro, em prédio reestruturado e adaptado ao novo formato de prestação de serviços à população, respeitando, inclusive, o acesso de pessoas com necessidades especiais. Os investimentos foram de R$ 455 mil.

Às 15h30, Anastasia visita as obras de reforma e ampliação do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) - avenida Prefeito Sapucaí, nº 109, Centro -, que é referência para 54 municípios, com uma população total de 926 mil habitantes. O Governo de Minas investiu aproximadamente R$ 5 milhões no empreendimento.

Na sede da Delegacia Regional de Segurança Pública - rua Silvestre Ferraz, nº 226, Centro -, às 16h30, o vice-governador participa da inauguração da Sala da Ordem dos Advogados do Brasil. O espaço foi cedido para atendimento aos detentos, em respeito às garantias constitucionais dos presos e institucionais dos advogados. Às 17h30, Anastasia ainda inaugura o Presídio de Pouso Alegre - BR-459, Trevo do Ribeirão das Mortes, s/nº - no valor de R$ 12,8 milhões, para o qual os detentos da cadeia pública local serão transferidos posteriormente.

Na sexta-feira (13), às 9h, será inaugurado, também com a presença do vice-governador, o Presídio de Itajubá, também no Sul do Estado. Para a obra foram investidos R$ 12,45 milhões. O Presídio de Itajubá está localizado na BR-459, km 162, Zona rural (Ponte Alta).

Evento: Inauguração da Unidade de Atendimento Integrado de Pouso Alegre
Local: Rua Comendador José Garcia, nº 420, Centro
Data: 12/11/2009

Evento: Visita as obras do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL)