Vice-governador participa da II Conferência da RMBH

O vice-governador professor Antonio Anastasia participa, nesta terça-feira (10), às 9h, da II Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento é realizado nos dias 9, 10 e 11 na Torre Alta Villa – rua Senador Milton Campos, 115 – Nova Lima. O professor Anastasia fará palestra sobre Gestão Metropolitana e Governança, no Painel Balanço da Estratégia Metropolitana: Inserção competitiva, sustentabilidade e governança, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo.

No balanço da estratégia metropolitana em curso na RMBH, que vem sendo implementada pelo Governo de Minas, ainda serão abordados, durante a conferência, temas como a governança metropolitana; a inserção competitiva e sustentabilidade e a discussão das diretrizes de planejamento integrado e de gestão articulada de funções públicas de interesse comum, além troca de experiências institucionais e cooperativas internas, nacionais e internacionais.

O evento acontece a cada dois anos e reúne representantes do Estado, dos municípios e da sociedade civil e está previsto no marco legal da RMBH. A realização é do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH).

Serviço:

Evento: Palestra na II Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte