Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu



Rede SiConv

A atuação da #RedeSiconv está relacionada às transferências voluntárias da União operacionalizadas no SICONV. O principal objetivo desse projeto é ampliar significativamente a capacitação dos usuários do SICONV. A iniciativa trata o conhecimento voltado para o aspecto operacional do sistema e aperfeiçoa as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de fomento e termos de colaboração.

  • Essa atuação em rede, sustentada no eixo de trabalho com menor custo e menor espaço de tempo, é composta por: 
  • Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento - SEGES/MP, que terá o papel de coordenadora do projeto e formadora de multiplicadores;
  • Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, cuja participação se dará por meio da disponibilização da infraestrutura de EAD;
  • Estados e o Distrito Federal, sendo estes os executores das políticas estabelecidas pela #RedeSiconv.
  • Em Minas Gerais a SEGOV, através da Superintendência de Apoio Institucional aos Municípios, é responsável pela coordenação do projeto, cadastro de demandas e oferta de cursos presenciais para capacitação de Municípios mineiros e Organizações da Sociedade Civil.

Com isso, a #RedeSiconv tem o objetivo de criar um círculo virtuoso, onde os resultados serão compartilhados por todos os entes da federação, na execução mais efetiva das políticas públicas com impactos diretos para os beneficiários finais e, consequentemente, no aumento da qualidade das prestações de contas finais com impactos no que se refere ao decréscimo dos processos de inadimplências.

Acompanhe pelo site mais informações da Rede Siconv. Conecte-se.