Anastasia se reúne com prefeitos de 40 municípios mineiros

Em visita a Juiz de Fora, vice-governador acompanhado do prefeito Custódio Mattos e do secretário de Estado de Saúde se reuniram com prefeitos da Zona da Mata e do Campo das Vertentes para falar das obras do Estado nos 853 municípios mineiros.

No encontro Anastasia falou das obras do Estado nos 853 municípios mineirosJUIZ DE FORA - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia esteve em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (4), acompanhado do prefeito Custódio Mattos e do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, para uma reunião com cerca de 40 prefeitos da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. No encontro, realizado no Hotel Constantino, Anastasia falou das obras do Estado nos 853 municípios mineiros.

Foto: José Carlos Paiva/Secom MG

“O que nós temos hoje em Minas é interessante. Temos dezenas de obras do Estado prontas e funcionando, mas sem inauguração. São tantas obras regularizadas, que não temos tempo físico, hábil, para o governador do Estado, o vice-governador e mesmo os secretários estarem presentes para inaugurá-las. Isso é um dado positivo, que demonstra a ação do Governo do Estado por toda Minas Gerais”, considerou. De acordo com o vice-governador, entre essas obras estão, por exemplo, conjuntos habitacionais, estradas do Proacesso, estradas do ProMG, unidades de saúde e reformas de escolas.

Sobre a crise econômica, Anastasia levou tranqüilidade para os prefeitos. Segundo ele, a crise é séria e os municípios terão repercussão em suas receitas, como o Governo do Estado teve, mas Minas Gerais tem hoje uma situação diferente, com recursos suficientes para manter seu plano de investimentos.

“O governador Aécio Neves determinou que não houvesse contingenciamento orçamentário. Estamos funcionando, portanto, a plena carga. Estamos investindo em atividades econômicas que não estão sofrendo tanto com a crise como, por exemplo, a área dos serviços, do comércio e da agricultura. Vamos ter uma safra excepcional neste ano em Minas Gerais, que foi muito favorecida pelo bom clima, inclusive pela chuva permanente no Norte do Estado. Há motivos para ficarmos alertas, mas otimistas para a recuperação econômica do Estado e do país”, completou.