Vice-governador abre encontro de mulheres progressistas

Anastasia destaca competência de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras em encontro do PPBELO HORIZONTE - Nesta terça-feira (10), o vice-governador Antonio Anastasia abriu encontro de vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas do Partido Progressista (PP), realizado em Belo Horizonte. Segundo Anastasia, o percentual da participação da mulher na política ainda é pequeno, mas quando exercem cargos parlamentares ou executivos são extremamente competentes. “As mulheres mineiras têm muita tradição na política, desde Dona Joaquina de Pompéu e Dona Beija de Araxá. O avanço e o progresso não se farão sem a participação da mulher”, ressaltou.

Foto: Lúcia Sebe/Secom MG

Anastasia destacou que o evento do Partido Progressista é essencial pela discussão de temas relevantes, mas o mais importante é a integração entre as mulheres do partido. Durante o evento, o vice-governador foi homenageado pelas mulheres progressistas, com uma placa de agradecimento.

A solenidade contou com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e presidente do Partido Progressista em Minas, deputado estadual Alberto Pinto Coelho; da presidente da Comissão Nacional da Mulher Progressista, Maria Elisabeth Tiscoski; dos deputados estaduais progressistas Gil Pereira e Pinduca Pereira; do secretário- executivo estadual do PP, João Muniz Martins de Oliveira, e da presidente da Comissão Estadual da Mulher Progressista, jornalista Cláudia Campolina.

O evento, realizado pela comissão executiva da mulher progressista, terá palestras de contabilidade, direito público e sobre a importância da mulher empreendedora na política.