Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Anastasia inaugura nova sede da Fundação Caio Martins

O governador em exercício, Antonio Anastasia, participou na sexta-feira (30) das comemorações de 60 anos da Fundação Caio Martins (Fucam).

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Anastasia participou da inauguração da nova sede da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam)BELO HORIZONTE - O governador em exercício, Antonio Anastasia, participou nesta sexta-feira (30) das comemorações de 60 anos da Fundação Caio Martins (Fucam), marcadas pela inauguração da nova sede administrativa da instituição em Belo Horizonte. Anastasia também liberou recursos extraordinários para a fundação, garantindo mais R$ 2,5 milhões em 2009, além dos R$ 3,8 milhões já previstos no orçamento. Os recursos serão aplicados na reorganização da Fucam. 


Foto: Omar Freire/Imprensa MG

A fundação atende crianças e adolescentes com ensino regular e oficinas e cursos de qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades básicas, relações humanas e éticas, cidadania, meio ambiente, educação sexual, empreendedorismo e inclusão digital. A Fucam mantém unidades em Juvenília, Riachinho, Januária, São Francisco, Buritizeiro, no Norte de Minas, e em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“A nova sede é importante, porque dá melhores condições de trabalho aos servidores na sua sede. Mas o mais importante não é essa sede administrativa. É o início da recuperação das unidades da Fundação Caio Martins pelo Estado, que já há muitos anos estavam necessitadas de recuperação. Agora, com a nova diretoria, o aumento do orçamento por ordem do governador Aécio Neves, vamos recuperar todas essas unidades, e dar melhores condições de ensino e aprendizagem a esses 1.500 jovens por todo o estado de Minas Gerais”, afirmou, em entrevista, após a cerimônia.

Em seu discurso, o governador em exercício destacou que a Fucam é um dos últimos órgãos do Estado que estão sendo reestruturados, mas que isso trará benefícios para a fundação já que a reestruturação acontece num momento em que o Estado já recuperou sua capacidade de investimento.

Como parte do processo de reestruturação das unidades da Fucam, o governador em exercício assinou o termo de entrega de kits de eletrodomésticos para as todos os centros educacionais da fundação, com geladeira, fogão, liquidificador, entre outros. O coordenador da unidade de Buritizeiros, Paulo Roberto dos Santos, assinou o termo, representando todos os coordenadores.

Homenagem

Durante a cerimônia de comemoração dos 60 anos da Fucam, Anastasia foi agraciado com uma medalha comemorativa, assim como a auditora geral do Estado, Maria Celeste Morais Guimarães, a viúva do fundador da Fucam, coronel Manoel de Almeida, Márcia Almeida, entre outros.

O governador em exercício foi presenteado ainda pelo presidente da Fundação, Clóvis Benevides, com uma imagem de São Francisco. O novo Conselho Administrativo da Fucam também foi empossado durante a solenidade.


 

Fonte:

Últimas Notícias