Secretário Igor Eto participa da posse da diretoria executiva da Granbel

A prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, foi reconduzida à presidência da Associação

Imagem ilustrativa -
(Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG)

Os membros da nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) foram empossados, nesta segunda-feira (27/2), em cerimônia realizada no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O Secretário de Governo, Igor Eto, participou da solenidade, que foi conduzida pelo Governador Romeu Zema.

A prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, foi reconduzida à presidência da Granbel, para o período 2023-2025, após eleição realizada pela entidade. Em seu discurso, Ilce destacou que o papel da Granbel é ser um fio condutor. “Devemos atuar como interlocutor junto ao governo do estado e ao governo federal para que possamos ter uma Minas Gerais cada vez melhor. Vamos buscar soluções e facilitar a vida daqueles que mais precisam”, afirmou. A presidente também ressaltou que a Associação tem pautas desafiadoras, entre elas a melhoria do transporte público na região metropolitana de Belo Horizonte.

O evento contou com a participação de gestores municipais, deputados estaduais e federais e secretários de estado. O trabalho conjunto entre estado, municípios e parlamentares foi pontuado pelo  Secretário de Governo, Igor Eto. “A Granbel pode continuar contando com o governo do estado e trazendo suas demandas. Se vocês trazem as demandas é porque confiam na nossa capacidade de propor soluções”. Eto também aproveitou a oportunidade para parabenizar a diretoria executiva da entidade pela posse.

A solenidade de posse da Granbel foi presidida pelo Governador Romeu Zema, que também destacou a importância da parceria entre estado e municípios. “Quero salientar esse espírito de cooperação entre o governo do estado e os municípios. A maior parte das políticas públicas é realizada pelas prefeituras. Cabe a nós darmos todo apoio aos gestores municipais, afinal as pessoas estão nos municípios”.

A Granbel é uma associação sem fins lucrativos, com 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diretoria

A nova diretoria da Granbel terá a seguinte composição:

Presidente: Ilce Alves Rocha Perdigão, Prefeita de Vespasiano;

Vice-presidente: Sérgio Silveira Soares, Prefeito de Raposos;