Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretaria de Governo disponibiliza Portfólio de Emendas 2023 para os parlamentares

Documento pode ser acessado no Portal de Emendas da Segov

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) disponibiliza anualmente um portfólio que tem o objetivo de embasar os deputados no momento de indicar as emendas parlamentares estaduais. Para este ano, o Portfólio de Emendas 2023 já está disponível e pode ser acessado no site www.emendas.mg.gov.br.

O portfólio é um catálogo em que os órgãos e entidades estaduais executores de emendas parlamentares apresentam os principais projetos que podem ser executados por eles, para o atendimento dos beneficiários, que são: prefeituras, organizações da sociedade civil, órgãos do Poder Executivo, dentre outros. Ele serve como sugestão aos deputados.

“O portfólio é uma ferramenta do governo estadual para auxiliar os parlamentares no momento destinação das emendas. Essa parceria resulta em um aumento da qualidade dos serviços ofertados à população e abrange todas as localidades do estado”, destaca o Secretário de Governo, Igor Eto.

Por meio da Segov e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (PADEM), os parlamentares podem indicar para uma prefeitura, por exemplo, pavimentação, recapeamento, aquisição de veículos e dentre outros bens permanentes ou projetos.

O Portfólio de 2023 conta com cerca de 900 projetos prioritários, que envolvem as áreas de educação, infraestrutura, saúde, segurança, entre outros. 

Últimas Notícias