Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais completa 111 anos

Evento realizado nesta quarta-feira (31/8) contou com a participação do Secretário de Estado de Governo, Juliano Fisicaro

Imagem ilustrativa - Foto: CBMMG
Foto: CBMMG (Foto: )

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) celebrou, nesta quarta-feira (31/8), 111 anos de história. Para comemorar as conquistas e a superação dos desafios impostos nos últimos anos, a corporação realizou um evento que contou com a participação de autoridades e militares do CBMMG.

Em seu discurso, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que a corporação vive seu melhor momento. “São 111 anos de história, servindo ao povo mineiro e salvando vidas todos os dias. Celebramos este momento em que nossa instituição se apresenta em sua melhor forma na história. Cumprimos um plano de comando e atendemos mais e melhor”, afirmou.

O Comandante pontuou ainda que o CBMMG conseguiu aumentar sua presença no território mineiro. “Ampliamos a presença física do Corpo de Bombeiros nos últimos anos. Essa expansão significa um importante crescimento de 23%. Estamos levando proteção pública a todos os pontos do estado”.

O Secretário de Estado de Governo, Juliano Fisicaro, também participou do evento e agradeceu ao Corpo de Bombeiro pelo trabalho realizado. “Gostaria de parabenizar à corporação pelo excelente trabalho realizado e por ser uma instituição que está sempre disposta a salvar vidas e a atender ao povo mineiro”.

Ao longo dos anos, o CBMMG teve grandes atuações e conquistas que ajudam a escrever uma história que segue em constante evolução. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é hoje uma referência nacional e internacional. Entre as demandas atendidas ao longo deste ano estão as operações de apoio a Petrópolis e Pernambuco, incêndio na Santa Casa, além de ocorrências relacionadas a chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Norte de Minas.

Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições

Últimas Notícias