Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

1º Fórum de Urgência e Emergência – SAMU 192 debate temas relevantes para a região centro sul

Evento celebra os 10 anos de implantação do SAMU Macrorregião de Saúde Centro Sul

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ofertado pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU) está completando 10 anos e, para celebrar a data, foi realizado, nesta quinta-feira (30/6), o 1º Fórum de Urgência e Emergência.

No evento, em Tiradentes, foram discutidos temas como a Regulação das Urgências; Desafios e responsabilidades do SAMU e municípios; SUS fácil e integração com as centrais de urgência.  

Durante a abertura do Fórum, o Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, destacou que a saúde é prioridade para o governo e que o compromisso do estado é “construir parcerias sólidas para o bem dos mineiros”.

Igor Eto também lembrou que, nos últimos anos, o governo aumentou os repasses financeiros para os consórcios e que estão sendo inauguradas Bases Descentralizadas do SAMU por toda Minas Gerais. “Elas irão agilizar o tempo de resposta e reforçam o nosso compromisso, que é investir cada vez mais na comodidade, segurança e atendimento de saúde do nosso povo”, concluiu.

O CISRU é composto por 51 municípios consorciados que são beneficiados com o sistema de urgência e emergência. O SAMU 192 da Macrorregião de Saúde Centro Sul encontra-se em funcionamento desde março de 2012. Ele conta com 23 ambulâncias estrategicamente alocadas em bases descentralizadas, além de um Núcleo de Estudo Permanente e uma Central de Regulação das Urgências, localizada no município de Barbacena. Além de cinco Unidades de Suporte Avançado (USA) e 18 Unidades de Suporte Básico (USB).  

Agenda na região

Ainda na região Centro-Oeste, o secretário Igor Eto se reuniu com lideranças dos municípios de Iguatama, Formiga e Campo Belo. O objetivo foi discutir demandas e buscar soluções. 

Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições

Fonte: Segov

Últimas Notícias