Gustavo Corrêa assume o cargo de Secretário-adjunto de Governo

Corrêa foi deputado estadual por quatro mandatos - entre 2005 e 2018 - e é reconhecido por sua capacidade de articulação e experiência política

Imagem ilustrativa - O chefe de gabinete da Segov, Juliano Fisicaro Borges, o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e o novo secretário-adjunto, Gustavo Corrêa
O chefe de gabinete da Segov, Juliano Fisicaro Borges, o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e o novo secretário-adjunto, Gustavo Corrêa (Foto: Segov)

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) informa que Gustavo Corrêa é o novo secretário-adjunto da pasta. Corrêa atuará ao lado do titular da pasta, Igor Eto, na articulação política e institucional do Estado.

“Acredito que toda a experiência que o Gustavo Corrêa tem será de fundamental importância para o enfrentamento dos enormes desafios que circundam o Estado. O intuito é unir forças e trabalhar juntos por Minas”, disse Eto, durante a cerimônia de posse, hoje, na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

A escolha de Corrêa se deu em função de ele e o secretário terem perfis complementares. Além disso, o novo secretário-adjunto tem bom trânsito na ALMG, entende os ritos da Casa e é reconhecido por sua capacidade de articulação e experiência política.

“Hoje realmente é um dia diferente para mim. Fiquei extremamente feliz com o convite do secretário Igor Eto e vou honrá-lo. Política é a arte de somar e o meu projeto, assim como o do secretário, é ver Minas crescer”, disse o novo secretário-adjunto de governo.

Antes de ocupar o cargo de secretário-adjunto da Segov, Corrêa foi deputado estadual por quatro mandatos - entre 2005 e 2018 - e esteve à frente da secretaria de Estado de Esporte e Juventude entre 2007 e 2010.

Fonte: Secretaria de Estado de Governo