Governo de Minas Gerais assina convênio para obra de 48 km na rodovia MGC-479

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, participou de evento para autorização da obra que trará melhorias para a região Norte de Minas Gerais

Imagem ilustrativa - A obra,  no subtrecho Januária/Pandeiros, com extensão aproximada de 48 km, terá um aporte no valor total de R$ 2,7 milhões
A obra, no subtrecho Januária/Pandeiros, com extensão aproximada de 48 km, terá um aporte no valor total de R$ 2,7 milhões (Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

O governo de Minas Gerais, por meio do secretário de Estado de Governo, Igor Eto, assinou, na quinta-feira (02/07), na Cidade Administrativa, despacho governamental para a autorização de elaboração de projeto de engenharia, melhoramento, pavimentação e pontes na rodovia MGC-479, no subtrecho Januária/Pandeiros, com extensão aproximada de 48 km. O convênio, celebrado entre o estado de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemg), será executado pela EPC Engenharia Projeto Consultoria S/A, com um aporte no valor total de R$ 2,7 milhões para a obra.

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, disse que a viabilização do projeto irá levar desenvolvimento, emprego e geração de renda para a região Norte. “Esse é um projeto muito importante do ponto de vista estrutural e de acesso à região. É enorme o reflexo positivo dessa obra”, afirmou.

O deputado Zé Reis (PODE), participou do evento e destacou a importância da obra para os mineiros. “Gostaria de agradecer ao governo por essa sensibilidade, mesmo estando em um momento de pandemia, mas por ter conseguido angariar esses recursos. Com essa parceria, nós vamos mudar a realidade do Norte de Minas, dando condições de trabalho e de geração de renda”, ressaltou.

De acordo com o deputado, a obra permitirá uma maior interligação entre diversas regiões. “Esse novo recurso é de suma importância para a região, pois uma carreta carregada no Jaíba - o maior projeto de irrigação da América Latina - não vai precisar mais dar uma volta de 400 km, da mesma forma que o transporte oriundo da região Noroeste de Minas não vai necessitar passar pela BR-020 para ir para o Porto de Ilhéus, sendo que poderá passar por essa rodovia”, explicou.

Também participaram da cerimônia o líder de Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Raul Belém (PSC), o chefe-de gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Pedro Calixto, o pré-candidato a prefeito de Januária, Maurício Almeida, e o chefe de gabinete do Deputado Federal Marcelo Aro (PP), Wellington Rodrigo Aguilar.

Fonte: Secretaria de Estado de Governo