Anastasia recebe Título de Cidadão Honorário de Pouso Alegre

Vice-governador e o secretário de Estado de Saúde receberam o Título de Cidadão Honorário de Pouso Alegre, em cerimônia na nova sede da Câmara Municipal da cidade.

Presidente da Câmara, Geraldo Cunha Filho, entrega o Título de Cidadão Honorário ao vice-governadorO vice-governador Antonio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, receberam o Título de Cidadão Honorário de Pouso Alegre, nesta sexta-feira (12), em cerimônia na nova sede da Câmara Municipal da cidade, na região Sul do Estado. O título concedido às autoridades mineiras foi oferecido pela mesa-diretora da Casa, composta pelo presidente Geraldo Cunha Filho (DEM), pelo vice-presidente Raphael Prado dos Santos (DEM), pelo 1º secretário Nelson Pereira Rosa (PTB) e pelo 2º secretário Antônio Luiz de Almeida (PP).

Foto: José Carlos Paiva/Secom-MG

“Recebo o Título de Cidadão Honorário da cidade com muita honra e orgulho. É uma homenagem não só a mim, mas a todos os servidores públicos do Estado. Tenho um afeto especial por Pouso Alegre, terra de minha família materna”, disse Anastasia. Segundo o vice-governador, a cidade é uma das mais importantes do Estado, não só pela sua população, pela sua economia, mas também por sua tradição política e cultural. “Pouso Alegre é terra de vários ex-governadores de Minas Gerais, é terra de grande presença política e administrativa no Estado”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, Marcus Pestana, receber uma homenagem, como o Título de Cidadão Honorário de Pouso Alegre, o estimula a prosseguir enfrentando obstáculos, revigorando a esperança de que é possível, junto com parcerias, construir um futuro melhor para a população de Minas Gerais. “Tenho uma enorme admiração pela capacidade de trabalho e criatividade do povo dessa cidade. O Governo de Minas nunca esteve tão presente no Sul do Estado como agora, na vida e no dia-a-dia de Pouso Alegre. Tenho certeza de que isso continuará nos próximos anos”, completou Pestana.

Nova sede do Legislativo em Pouso Alegre

A nova sede da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi inaugurada no dia 10 de dezembro deste ano. A construção da nova sede do poder Legislativo teve início em outubro de 2006. É uma das mais modernas do Estado, com plenário para 280 pessoas sentadas, plenarinho para 100 pessoas para as audiências públicas, gabinetes de todos os vereadores, administração da Câmara e o Museu Histórico Tuany Toledo. As novas instalações foram adequadas às normas de acessibilidade às pessoas com deficiência. “Certamente essa é a Câmara Municipal melhor instalada de Minas Gerais e talvez uma das melhores do Brasil”, disse o vice-governador Anastasia.