Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Romeu Zema participa da abertura da Expoleste em Governador Valadares

Governador destaca trabalho de seu governo na geração de novos empregos e na retomada do desenvolvimento econômico

Imagem ilustrativa -
(Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, na noite dessa quarta-feira (22/5), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, da abertura da 17ª Expoleste, maior mostra empresarial da região. Em mais uma edição do “Giro pelo Estado”, Zema destacou a importância da feira na geração de empregos e novos negócios para Minas Gerais.

“Faz parte do meu plano de governo fortalecer o setor produtivo do estado. E uma feira como essa é um exemplo de como novos negócios podem ser gerados, como as empresas podem divulgar os seus produtos. A Expoleste é a principal feira da região, extremamente importante, e traz a indústria e o comércio para perto do consumidor. Fiz questão de privilegiar quem produz, quem investe e principalmente quem gera empregos. Onde isso acontecer em Minas vou estar junto, porque resolvendo a questão do desemprego, consequentemente nós vamos resolver muitos problemas que o estado tem”, afirmou o governador.

Zema também ressaltou o principal compromisso de sua gestão em criar novos empregos e, consequentemente, retomar o desenvolvimento do estado. Durante a abertura da exposição, ele lembrou a assinatura, horas antes, de um acordo com a Fiat para investimentos de R$ 8,5 bilhões em Minas Gerais nos próximos anos, gerando mais de 9.200 empregos.

“Isso vem ao encontro do meu maior compromisso, que é a geração de empregos. Até o momento, Minas tem sido o estado no Brasil que mais gerou empregos, superando, inclusive, São Paulo. Ainda está cedo para falar que tudo isso é reflexo da nossa gestão, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. A situação financeira do Estado é crítica, mas estamos reduzindo o custeio e estamos caminhando para termos dentro de um, dois anos, um fluxo talvez já normal”, concluiu.

Desenvolvimento

Para o prefeito de Governador Valadares, o momento é de convergência e união. Segundo ele, somente com uma nova relação entre o Estado e os municípios será possível tirar Minas Gerais da crise.

“Nós, prefeitos, queremos trabalhar juntos com o Governo do Estado. Temos que resolver as coisas, precisamos de convergência e união para fazermos um trabalho melhor para a população e para sairmos da crise. Todos nós queremos o bem para o estado, e só vamos conseguir isso com convergência política”, disse.

A expectativa é a de que a Expoleste 2019 receba mais de 60 mil visitantes entre os dias 22 e 26 de maio, e movimente mais de R$ 23 milhões em negócios, superando a marca do ano anterior. A feira é organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) e, para o seu presidente, Jackson de Souza Lemos, os resultados da exposição são uma amostra do que pode ser feito pela cidade.

Jackson destacou, por exemplo, a importância de se manter os repasses dos municípios em dia. “Governador Valadares foi esquecida por outros governos, estamos aqui para mostrar a nossa realidade. É importante que o dinheiro circule na cidade, que a população tenha força. Precisamos que o governo nos ajude a crescer e se desenvolver”, pontou, destacando que a Expoleste é um espaço para novos negócios para a região.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduado Amaral; os deputados federais Hercílio Diniz e Euclides Pettersem; os deputados estaduais Coronel Sandro e Celise Laviola; prefeitos, vereadores, empresários, representantes de entidades e lideranças políticas.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias