Romeu Zema se reúne com Jair Bolsonaro e governadores e destaca necessidade de redistribuição de recursos

O chefe do Executivo mineiro esteve em Brasília para discutir questões de interesse Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta quarta-feira (8/5), em Brasília, de reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os demais governadores, ministros e lideranças do Congresso Nacional para discutir um novo pacto federativo com a redistribuição de recursos federais entre os Estados brasileiros.

Durante o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os governadores entregaram uma carta ao presidente da República pontuando temas em comum entre os Estados e que precisam ser revistos pelo governo federal e a implantação de um plano para restabelecer o equilíbrio fiscal dos Estados.

O governador Romeu Zema tem cumprido agendas em Brasília e se reunido com frequência com os demais governadores para buscar soluções para as dificuldades financeiras dos Estados.

“Em Minas, estamos fazendo a lição de casa, temos conseguido reduzir despesas, custeios, tenho plena ciência que em Minas estamos caminhando para termos um certo equilíbrio financeiro a médio e longo prazo”, afirmou o governador.

Tema importante  colocado em pauta durante a reunião foi a votação da Reforma da Previdência. A medida é considerada fundamental para garantir o equilíbrio das contas. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou que está aberto para o diálogo com o Estados. “Temos que facilitar a vida de quem quer produzir e tem coragem de investir no Brasil. Queremos diálogo e solução para os problemas. Temos muitas propostas. Vamos costurar soluções para os nossos problemas”, disse.

Parlamentares e Sudene

Após o encontro com o presidente da República, o governador Romeu Zema se reuniu com deputados mineiros para tratar de questões de interesse do Estado, incluindo a votação da Reforma da Previdência.

“Faço questão de ter essa interlocução com os deputados para que votem a favor de medidas essenciais para Minas e para o Brasil, como a Reforma da Previdência”, destacou o governador durante encontro com o deputado federal Domingos Sávio.

Na sequência, Zema se reuniu com representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, quando discutiu a atuação de Minas Gerais na área da Sudene.

Crédito (Foto): Agência Senado

Fonte: Agência Minas