Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Romeu Zema se reúne com investidores e faz panorama das ações de seu governo para atrair empresas e negócios

Governador participou do XP Minas Gerais Day que reúne empresários de todo o país, em Belo Horizonte

Imagem ilustrativa - Romeu Zema apresentou um panorama da gestão e pontuou ações de incentivo aos negócios
Romeu Zema apresentou um panorama da gestão e pontuou ações de incentivo aos negócios (Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou nesta terça-feira (7/5), em Belo Horizonte, do XP Minas Gerais Day. O encontro, que reúne dezenas de investidores de diferentes setores e estados brasileiros, tem como objetivo mostrar os atrativos de Minas Gerais para quem deseja instalar empresas e abrir negócios no estado.

Romeu Zema apresentou um panorama das medidas adotadas por sua gestão, nestes primeiros meses de governo, e pontuou ações de incentivo aos negócios em Minas, entre elas a desburocratização e a simplificação do ICMS.

“Queremos simplificar a vida de quem trabalha e é o que o governo tem feito. Constituímos um grupo na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e já temos mais de 240 pontos na legislação do ICMS que serão simplificados. A legislação ambiental também vai caminhar no sentido de ser digitalizada para pequenos empreendimentos. Temos atraído várias empresas, muitas têm se instalado, ampliado sua capacidade de produção. Criamos empregos, na contramão do país como um todo. Isso tem a ver com a nossa disposição de escutar quem produz e quem trabalha. Estamos atentos e queremos um ambiente de negócios que não atrapalhe quem produz”, afirmou o governador durante a conversa.

O evento permitiu uma interação direta entre os investidores e o governador. Questões sobre a adesão de Minas ao Plano de Recuperação Fiscal do governo federal, mineração, ICMS e a privatização de empresas públicas foram tratadas.  “Estamos continuando com o que já existia em termos de incentivos fiscais, também estamos simplificando a tributação, criando ambiente que deixe o investimento imune às interferências políticas, que é o que o mercado financeiro procura. Menos interferência, maior segurança”, completou o governador.

O evento, organizado pela XP Investimentos, já aconteceu no estado do Paraná. O diretor da XP, Rafael Furlanetti, ressaltou a importância da abertura do governador para dialogar com o setor e defendeu que medidas no âmbito nacional devem ser tomadas para melhorar o ambiente de negócios em todo o país. “A principal medida é a aprovação da Reforma da Previdência, a que o governador inclusive já declarou seu apoio”, disse.

Além dos investidores e empresários, também participaram do encontro os secretários de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa; e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vítor de Mendonça.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias