Romeu Zema participa da posse da nova diretoria da Granbel e defende união para recuperar o Estado

Governador destacou ações adotadas nesta gestão para equilibrar as contas de Minas Gerais

Imagem ilustrativa - Nova diretoria executiva da Granbel foi empossada nesta terça-feira (2/4), na Cidade Administrativa
Nova diretoria executiva da Granbel foi empossada nesta terça-feira (2/4), na Cidade Administrativa (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Foi empossada nesta terça-feira (2/4), na Cidade Administrativa, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Granbel. O prefeito de Nova Lima, Vítor Penido, foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade para o biênio 2019/2020.

Com a presença de prefeitos de diversas cidades da região metropolitana, Romeu Zema salientou que o atual momento vivido pelo Estado e pelo país exige “união”. “Provavelmente nunca estivemos em uma situação de tanta penúria. Mas temos todas as condições de mudar essas perspectivas”, afirmou, pontuando a aprovação da Nova Previdência pelo Congresso Nacional como um passo fundamental para a superação da crise atual.

Segundo o governador, em Minas Gerais, sua gestão tem feito “o possível e o impossível” para superar os obstáculos. “Temos feito muitas, inúmeras melhorias, mesmo que cada uma renda R$ 1 milhão, R$ 2 milhões por ano. Dessa maneira vamos continuar caminhando. Não existe solução mágica para resolver os problemas, é passo a passo. Tenho certeza que vamos colher os frutos daquilo de bom que estamos plantando. A Granbel pode contar conosco no que estiver ao nosso alcance, com trabalho e apoio”, completou, ao lado do vice-governador, Paulo Brant.

No mesmo sentido, o presidente da Granbel, prefeito Vitor Penido, colocou a entidade à disposição para ajudar a superar as dificuldades do Estado. “É um momento de estarmos de mãos dadas, não só o governador, mas também os prefeitos e as bancadas dos parlamentares para encontrar um caminho, onde vai ser preciso muita compreensão. Passou da hora de estarmos juntos, porque o nosso País não consegue sair dessa crise tão pesada que estamos enfrentando se não houver esse entrosamento e compreensão de medidas”, finalizou.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos, e lideranças municipais.

Fonte: Agência Minas