Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governo de Minas consolida compromissos com forças da Segurança Pública

Dentre as ações acertadas estão o pagamento integral do 13° salário em maio e a continuidade do repasse financeiro semanal ao IPSM

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

                             

O Governo de Minas Gerais consolidou compromisso com integrantes das forças de Segurança Pública e representantes da categoria para atender a pontos importantes defendidos pelo setor. Em reunião na manhã desta quarta-feira (27/3), chegou-se à definição de cinco compromissos, dentre eles o pagamento, em maio, do 13º salário devido pelo governo anterior.

Estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovane Gomes da Silva, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo da Silva, o chefe do Gabinete Militar, coronel da PM Evandro Geraldo Ferreira Borges, o chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto, os secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis, e parlamentares estaduais e federais vinculados ao sistema de Segurança Pública. 

O Governo de Minas Gerais, em diálogo com os comandos da PMMG, CBMMG, Chefia da Polícia Civil e Gabinete Militar, e com os parlamentares vinculados à Segurança Pública, estabelece seus compromissos em relação ao setor:

1 – Pagamento integral das parcelas restantes do 13º salário, no dia 21 de maio de 2019, mantido o pagamento da parcela prevista para abril;

2 – Continuidade do repasse financeiro semanal ao IPSM, garantida a normalidade dos serviços de atendimento à saúde;

3 – Pagamento integral do abono de fardamento dos servidores da Segurança Pública, juntamente com a 1ª parcela dos vencimentos de junho de 2019;

4 – Diálogo contínuo com o objetivo de constituir um plano visando:

a)     à recomposição salarial das perdas inflacionárias 

b)     à retomada do pagamento no 5º dia útil de cada mês;

5 – Atitude permanente de diálogo e interlocução periódica com os comandos, chefias de corporação e representantes do setor, tendo em vista o interesse da sociedade e o bem-estar dos profissionais de segurança do Estado de Minas Gerais.

Crédito (Fotos): Ricardo Barbosa

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias