Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador de Minas Gerais recebe tropa militar israelense

Romeu Zema levará os especialistas em salvamento para fazer o reconhecimento da área atingida em Brumadinho

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador do Estado, Romeu Zema, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, General Mário Araújo, recebe neste domingo (27/1), às 21h30, no Aeroporto Internacional de Confins, os 136 militares que estão vindo de Israel (30 mulheres e 106 homens) para ajudarem nas buscas e salvamentos dos atingidos pela tragédia de Brumadinho, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Logo após a chegada da comitiva, Zema se reúne com eles, na capital mineira, onde serão discutidas as propostas da ação.

Já nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (28), o Governador levará os especialistas em salvamento em tragédias para fazer o reconhecimento da área atingida, planejar as capacidades para instalações dos equipamentos do exército israelense e dar início aos trabalhos.

A missão, que vai ser chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, conta ainda com seis cães farejadores e 16 toneladas de equipamentos, incluindo radares terrestres. Os trabalhos do Exército de Israel são de cooperação com o Estado e a coordenação continua sobre a responsabilidade da Defesa Civil do Estado.

A previsão é que os trabalhos durem uma semana.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias