Vice-governador recebe deputada americana Rachel Storch

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia recebeu em audiência nesta sexta-feira (21), a deputada americana Rachel Storch. Anastasia explicou à deputada como funcionou o Choque de Gestão e falou sobre as políticas públicas adotadas pelo Governo de Minas e o modelo eleitoral brasileiro.

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia recebeu em audiência nesta sexta-feira (21), a deputada americana Rachel Storch. Durante a conversa, Anastasia explicou à deputada democrata como funcionou o Choque de Gestão, implementado no primeiro mandato do governador Aécio Neves, que equilibrou as contas do Estado, falou sobre as políticas públicas adotadas pelo Governo de Minas e o modelo eleitoral brasileiro.

Além do modelo de gestão adotado em Minas e o sistema eleitoral, Rachel Storch mostrou-se interessada em assuntos como os biocombustíveis e saúde pública. Na visita de cortesia ao vice-governador, a senadora esteve acompanhada do diretor da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Josiano Chaves, e da presidente da Fundação centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Ana Bárbara Proietti.

Rachel Storch faz parte da Eisenhower Fellowships, uma fundação privada, não-partidária e sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em homenagem ao presidente Dwight D. Eisenhower. Suas promoções mundo afora buscam incentivar líderes emergentes de diversas áreas profissionais a desenvolverem suas habilidades, expandir contatos e aprofundar suas expectativas em uma comunidade globalizada.

Em junho deste ano, o vice-governador fez uma palestra sobre o modelo de gestão adotado pelo Governo mineiro na Conferência Latino-Americana Eisenhower Felloowship, em Ouro Preto, região Central do Estado.

Na passagem por Minas Gerais, a deputada ainda visitará o Centro de Arte Contemporânea Inhotim e a cidade de Ouro Preto. Na segunda-feira (24), Rachel Storch estará em Sete Lagoas, para visita à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A deputada do Missouri é graduada em direito pela Harvard University. Na Missouri House od Representatives, Rachel integra os comitês de orçamento e transportes e desenvolvimento econômico, entre outros. A senadora foi reconhecida como a Melhor Política Local, pelo Riverfront Times, Político Revelação, pelo St Louis Magazine, e o prêmio Legislador do Ano, pelo Paraquad and Legal Services of Eastern Missouri.