Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador cobra do TCE relatório com suspeitas de recebimento irregular de salários por servidores estaduais

Auditoria da Corte, a partir de colaboração do governo, identificou servidores que recebem mais de um salário de forma irregular

Imagem ilustrativa - Visita ocorreu, nesta segunda-feira (7/5), na sede do TCE, em Belo Horizonte
Visita ocorreu, nesta segunda-feira (7/5), na sede do TCE, em Belo Horizonte (Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, reuniu-se nesta segunda-feira (7/5) com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Mauri Torres, para cobrar o acesso do Governo do Estado ao relatório elaborado pela corte, a partir de colaboração do governo, que identificou servidores suspeitos de acumularem cargos de forma ilícita.

Segundo Pimentel, a visita ao TCE foi de cortesia, mas com objetivo de que assegurar que o tribunal repasse a listagem com os nomes dos servidores que podem estar envolvidos em situações irregulares.

“Como a listagem ainda não foi encaminhada, eu vim pedir ao presidente em exercício, conselheiro Mauri Torres, que nos forneça tão rápido possível para que a gente possa tomar providências. São casos, segundo o tribunal, muito graves, e nós vamos ter que tomar atitudes severas, suspensão de pagamentos, abertura de sindicância individual. O tribunal assegurou que enviaria ainda hoje, no máximo amanhã de manhã, e a gente começa a trabalhar nesta questão”, afirmou.

Na última sexta-feira (4/5), o governador determinou a suspensão do pagamento nos casos em que houver irregularidade - mas, para que as providências sejam tomadas, o TCE precisa encaminhar o relatório ao Governo do Estado. A Secretaria de Fazenda, responsável pela folha de pagamento, e a Controladoria-Geral do Estado, serão responsáveis por essa apuração.

Conforme a chefe de gabinete da Presidência do TCE, Rachel Campos, as listagens devem começar a ser enviadas ao governo no máximo a partir desta terça-feira (8/5). “Esse relatório tem o intuito de apontar acumulações ilícitas irregulares de cargos públicos. O tribunal fez o levantamento de todos os seus jurisdicionados e divulgou as informações que hoje estamos chamando de indícios de irregularidades. Então, a visita do governador vem nesse intuito”, disse.

Também compareceram ao encontro no Tribunal de Contas do Estado os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho; de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende e de Governo (em exercício), Francisco Moreira.  

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias