Odair Cunha é condecorado com a Medalha do Mérito da AGE

Comenda agracia personalidades que contribuíram para a advocacia pública.

Imagem ilustrativa - Medalha foi instituída em 2013 pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado
Medalha foi instituída em 2013 pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, foi agraciado na noite dessa quarta-feira (14/3), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado (AGE). A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

“Fico muito feliz com esta homenagem por parte dos procuradores e da AGE. Sou da área do Direito, e receber uma das mais importantes medalhas do campo jurídico do nosso estado é motivo de muito orgulho e aumenta ainda mais a minha responsabilidade com o engrandecimento da AGE”, afirmou Odair Cunha.

A medalha foi instituída em 2013 pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, por meio da Deliberação nº 61. Ela é entregue pela AGE anualmente. A escolha dos agraciados é definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior; e composto ainda pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Ivan Luduvice Cunha; e seus dois antecessores.

O advogado-geral do Estado, que condecorou Odair Cunha, destacou durante o evento as ações do secretário na busca da melhoria do trabalho dos procuradores do Estado. Além da sua importante participação política em Minas Gerais.

“Desde 2015, Odair se licenciou da Câmara dos Deputados e assumiu, indiscutivelmente, o comando político do Estado abaixo do governador. Nós que somos de órgãos técnicos, os procuradores, que não têm decisão de mérito, mas que sempre trabalham em conjunto, temos que buscar orientações e o Odair é sempre um porto seguro para estas orientações, sempre bem pensada numa diretriz de governo muito bem posta. Neste governo colecionamos vitórias importantes juntos, tivemos brigas fantásticas e pesadas, fruto de um federalismo desequilibrado. Sempre batalhamos juntos e estivemos juntos”, ressaltou Onofre.

Este ano, além de Odair Cunha, também foram homenageados com a comenda o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), José Edgard Penna Amorin Pereira; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Gilberto Pinto Monteiro Diniz; a defensora Pública-Geral, Christiane Neves Procópio Malard; o procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional, Rômulo de Carvalho; o deputado estadual Tadeu Martins Leite; o procurador do Estado, Jaime Nápoles Villela; e o servidor administrativo da AGE, Emerson Paiva da Silva.

Participaram também da cerimônia o secretário de Estado de Educação, Wieland Silberschneider, e o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Viana Leite.

Fonte: Ascom Segov