Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretário Odair Cunha se reúne com representantes da Santa Casa de Três Pontas

Dívidas da entidade pautaram o encontro

Imagem ilustrativa - Odair Cunha se comprometeu a verificar uma solução para que a entidade mantenha as atividades operando normalmente.
Odair Cunha se comprometeu a verificar uma solução para que a entidade mantenha as atividades operando normalmente. (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu nesta quinta-feira (8/2) representantes da Santa Casa de Misericórdia de Três Pontas, Território Sul. O objetivo da reunião realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi tratar da situação financeira da entidade, que enfrenta dificuldades para continuar atendendo as demandas da cidade e de municípios vizinhos.  

Os representantes apresentaram as contas do hospital e solicitaram o apoio do governo na liberação de recursos para quitar as dívidas. O secretário Odair Cunha se comprometeu a verificar uma solução para que a entidade mantenha as atividades operando normalmente.  

“A Santa Casa de Três Pontas é referência para quase 140 mil pessoas da região Sul, além de ser o único hospital do município. O seu bom funcionamento é fundamental. Vamos buscar soluções para manter o bom funcionamento da instituição”, afirmou. 

A entidade atende, além de Três Pontas, os municípios de Boa Esperança, Santana da Vargem, Coqueiral, Ilicínea e Guapé e recebe por dia, em média, cerca de 200 pacientes. 

Participaram da reunião o provedor do hospital, Michel Renan, o vice-provedor Gilberto Basílio, o diretor Giovanni de Barros e o deputado estadual Mário Henrique Caixa. 

Fonte: Ascom Segov

Últimas Notícias